FSG inaugura Centro Integrado de Saúde

Foto Marco Zeminhani, divulgação
No local são realizados mais de mil atendimentos mensalmente

A FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha inaugurou, na manhã de hoje, o novo Centro Integrado de Saúde. Localizado no Campus Sede da instituição, em Caxias do Sul, o espaço é dedicado à realização de atendimentos à comunidade. Na nova estrutura, inovadora e moderna, a comunidade poderá usufruir de serviços nas áreas de Psicologia, Psicopedagogia, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Biomedicina (Laboratório de Análises Clínicas). No Centro, mais de mil pessoas, de todas as idades, são atendidas mensalmente por um preço acessível.

O amplo espaço, com cerca 1,7 mil m², conta com mais de 10 laboratórios, clínica de fisioterapia, consultórios multidisciplinares, diversas salas de atendimentos psicológicos, sala de observação de comportamento e laboratório de Biomedicina. Alguns dos destaques do novo centro são a implantação dos laboratórios de Análises Clínicas e de avaliação e educação nutricional, além da reestruturação da Clínica de Fisioterapia e da área de atendimento da Psicologia. Tais espaços beneficiam a população e são uma grande vantagem para os alunos dos cursos da área da Saúde da FSG. O Centro os oferece a oportunidade de realizar atividades práticas, atendimentos, projeto e estágios, sempre acompanhados pelos professores.

Para o Diretor Presidente da FSG, professor Me. Adriano Pistore, a entrega do novo Centro é motivo de orgulho. “Esse é um projeto do qual a comunidade poderá usufruir. Além de ser um local de aprendizagem, crescimento e desenvolvimento de habilidades para nossos estudantes, o Centro auxiliará na melhora da qualidade de vida de inúmeras pessoas”, afirma.

                O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Centro, por meio do telefone (54) 3022-8400, ou pelo e-mail institutointegradodesaude@fsg.br

Laboratório de Análises Clínicas  
               Entre as principais novidades do Centro Integrado de Saúde está o Laboratório de Análises Clínicas. O ambiente, projetado para receber, principalmente, o estágio curricular do curso de Biomedicina, abrange todos os setores necessários para o atendimento ao público – como hematologia e bioquímica, entre outros. O Laboratório atenderá uma demanda de patologia clínica. Ou seja, lá serão realizados todos tipos os exames feitos rotineiramente.

               O espaço, em seu funcionamento pleno, tem a capacidade de receber, aproximadamente, 40 alunos. O grande diferencial do Laboratório está na parte pedagógica. De acordo com o coordenador do curso de Biomedicina, professor Me. Maurício Bassuino, a finalidade do ambiente é acadêmica. “Todos os estudantes que por ali passarem terão a supervisão direta de um professor, especialista em sua área, e isso agregará muito à qualificação do aluno, porque tudo será realizado com um acompanhamento muito próximo. Os grupos que serão supervisionados pelos docentes serão de, no máximo, seis acadêmicos”, explica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...