Almoxarifado Central recebe materiais considerados excedentes das secretarias


Material de expediente será devolvido ao estoque central para futura redistribuição, gerando economia

A secretária de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi, visitou na tarde desta quarta-feira (26/04) as instalações do Almoxarifado Central, a fim de acompanhar a devolução de materiais excedentes de uso comum (expediente) que estão retornando das unidades administrativas do Município. Essa prática foi adotada considerando a necessidade de reorganizar as requisições de materiais encaminhadas para o Setor de Compras/Almoxarifado da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL).


Além de melhorar o uso dos recursos materiais na organização pública, evitando desperdícios, a medida também considera a necessidade de otimização dos espaços de estocagem e armazenamento. A secretária Vangelisa parabenizou os servidores pelo trabalho realizado. “Nós demos essa missão para vocês porque sabemos da competência de cada um”, declarou.

A diretora da Central de Licitações (Cenlic), Daniela Sartor, enfatizou a necessidade de distribuir os materiais sem giro armazenados no Almoxarifado Central e nas Unidades Administrativas, evitando estoques desnecessários e desperdício. Ela também salientou que as secretarias estão colaborando com a devolução dos materiais excedentes. Os demais servidores da Cenlic dão suporte na execução das rotinas diárias do setor.

A Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria Municipal de Educação continuarão sendo responsáveis pelo controle, distribuição, redistribuição e uso racional de seus materiais de consumo, pois existe verba específica para aquisição dos materiais dessas pastas.

Foto Jéssica Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...