Sesc Caxias do Sul promove projeto “Circo nas Escolas”

Espetáculo CIRCOlando por Aí

Unidade realiza espetáculos teatrais em colégios públicos entre os dias 27 e 31 de março

Para homenagear o Dia Nacional do Circo (27 de março), o Sesc Caxias do Sul apresenta o projeto “Circo nas Escolas”. Entre os dias 27 e 31 de março, quatro escolas públicas do município serão palco de espetáculos circenses de grupos de teatro locais e de Porto Alegre.  As apresentações são exclusivas para o público escolar e serão assistidas por cerca de 1.200 alunos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3221-5233, no site www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul e na página www.facebook.com/sesccaxiasdosulConfira abaixo a programação completa.

A primeira apresentação será dia 27, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis com a peça “Cadê o Circo”, às 14h. No dia 28 será a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, que receberá o espetáculo “Espetáculo Rock Clown”, às 10h30. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelina Sassi Comandulli terá a apresentação da atração “CIRCOlando por Aí”, às 14h. Já no dia 31 de março, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Luciano Corsetti terá a apresentação da peça “As histórias do Rei de Boatraquitanda”.

O dia 27 de março foi escolhido como o Dia Nacional do Circo, uma homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, que nasceu nessa data em 1897, no estado de São Paulo. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Tornou-se mundialmente famoso e chegou a ser homenageado durante a Semana de Arte Moderna de 1922, por Tarsília do Amaral, Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Anita Malfati. Além disso, na mesma data comemora-se também o Dia Mundial do Teatro. Em 1961, o Instituto Internacional do Teatro instituiu essa data que foi o marco do início das temporadas internacionais no Teatro das Nações, em Paris.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Espetáculo Cadê o Circo - Cia Garagem | Caxias do Sul
Data: 27 de março
Horário: 14h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis

Espetáculo Rock Clown - Coletivo Rock Clown | Caxias do Sul
Data: 28 de março
Horário: 10h30
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire

CIRCOlando por Aí - Cia Espicula | Caxias do Sul
Data: 29 de março
Horário: 14h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelina Sassi Comandulli

As histórias do Rei de Boatraquitanda - D' Lisboa Produções | Porto Alegre
Data: 31 de março
Horário: 15h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Luciano Corsetti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...