Feira Sem Fronteiras é tema de reunião com artesãos, floristas e migrantes

Encontro do dia (24/03) informou sobre ampliação do prazo para participação na iniciativa

A primeira-dama do Município, Andrea Marchetto Guerra, junto com as secretárias do Governo, Vania Espeiorin, do Urbanismo, Mirangela Rossi, do Turismo, Renata Carraro, e com a servidora do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Ângela de Almeida, convidou representantes de setores do comércio caxiense para conversar sobre a Feira Sem Fronteiras, que deverá ser lançada em maio em Caxias do Sul. Estiveram presentes representantes de clubes de mães, artesãos, floristas, senegaleses e a coordenadora do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), Irmã Maria do Carmo.

Entre os assuntos, foi reforçado que os produtos comercializados no evento deverão ter procedência legal (nota fiscal) e que a ideia, principalmente, é valorizar os trabalhos manuais de cada entidade. “A essência da Feira Sem Fronteiras é mostrar o que cada um produz. No caso dos migrantes, por exemplo, a intenção é que eles vendam produtos ligados à cultura do país de origem, para que possamos conhecer mais a arte e a cultura do povo que está vivendo em Caxias do Sul”, afirmou Mirangela, titular do Urbanismo.

Também foi esclarecido que, para participar da feira, é obrigatório fazer um cadastro na Secretaria do Urbanismo (SMU), que fica no terceiro andar da prefeitura. O prazo para o cadastro foi ampliado e pode ser feito até o dia 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h. Os cadastrados receberão um crachá de identificação.

A primeira-dama explicou que a Feira Sem Fronteiras é o primeiro passo na tentativa de organizar um espaço adequado para comercializar os produtos, mas que o diálogo está aberto com a comunidade para sugestões. “Os moradores caxienses esperam por uma atividade de lazer diferente no domingo, para passear, dar uma volta com a família, tomar um chimarrão. E que maravilha se o Poder Público puder dar essa opção para os moradores. É isso que queremos com a Feira”, destacou Andrea.

Diante dessas discussões, a previsão é que o lançamento da Feira seja no mês de maio.

Foto: Mateus Argenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...