Câmara homenageia Escola Municipal Fioravante Webber por seus 50 anos



Vereadora Paula Ioris foi a proponente da deferência pela importância da instituição para a comunidade do bairro Pioneiro

HOMENAGEM - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Fioravante Webber foi homenageada durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29) pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A proposição é de autoria da vereadora Paula Ioris com o apoio dos vereadores Adiló Didomenico, Alberto Meneguzzi, Alceu Thomé, Kiko Girardi, Edson da Rosa, Elisandro Fiuza, Flávio Cassina, Gustavo Toigo, Paulo Périco e Renato Oliveira.

Em seu discurso, a vereadora Paula Ioris valorizou a missão de ensinar e o papel exercido pelas professoras e pela escola que, nos dias atuais, assume a função da família. “Uma vez que a instituição família se encontra em ruínas, temos a obrigação enquanto sociedade, neste momento na condição de vereadores, de enaltecer essas professoras guerreiras que com idealismo e paixão educam nossas crianças e adolescentes”, destacou.

A diretora Jocelei Fabiana Angonese estendeu a homenagem a toda comunidade escolar, direção, professores, funcionários, pais e alunos, e falou sobre as alegrias da profissão, os desafios de educar na contemporaneidade e a falta de investimentos na educação que é a única forma de transformação humana e da sociedade como um todo.


Sobre a Escola Fioravante Webber

A história da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fioravante Webber se confunde com a da comunidade do bairro Pioneiro, que, em meados de 1964, chamava-se Vila dos Municipários. Os servidores que moravam no loteamento sentiram a necessidade de criar uma escola pelo grande número de crianças que ali residiam. Assim, em 27 de Março de 1967, num galpão da Prefeitura, na Vila dos Municipários, um grupo de professores ávidos por ensinar, iniciaram as atividades escolares para 155 alunos da antiga 1ª a 4ª séries. Um dia depois, o Decreto Municipal n° 22809 criou a Escola Municipal Fioravante Webber e no dia 15 de outubro foram inauguradas as instalações da escola com a presença de autoridades da época.


Cinquenta anos depois a escola continua profundamente vinculada à sua comunidade, sendo referência no bairro Pioneiro. Atualmente fazem parte da instituição 510 estudantes da educação infantil ao 9º ano, 45 professores, 7 funcionários e 4 cuidadores, nos turnos da manhã e da tarde. No intuito de fomentar a educação de forma integral do ser humano a escola possui Banda Escolar; Laboratório de Informática; participa de campeonatos esportivos com forte ênfase no badminton e hóquei; possui Grêmio Estudantil atuante; conta com Projeto de Leitura “Todo Mundo Lendo” onde é oportunizado o desenvolvimento do hábito da leitura diária nos dois turnos, além de Gincanas Culturais e demais atividades desenvolvidas de acordo com o planejamento coletivo.

Crédito das fotos: Greice Tedesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...