Súditos de Galópolis reverenciam a Rainha Sabrina Matté


RAINHA DE GALÓPOLIS – Emoção à flor da pele, coração acelerado e muita empolgação das torcidas, este foi o cenário que desenrolou toda uma noite bem feita, com lágrimas de gente que se despedia, como a Rainha Cecille Felippi e suas duas princesas, Luana Tonetta e Letícia Carvalho. Aliás, se a Rainha Sabrina permite a esse repórter abrir um parêntese, é necessário e importante falar sobre meninas que incansavelmente levaram o nome de Galópolis literalmente no peito a todos os cantos da cidade e outras localidades vizinhas.
Simpáticas, gentis com todos, sorriso como um cartão postal necessário a qualquer venda e quando se trata de imagem, a responsabilidade se agiganta ainda mais. O trio que sai com certeza deixará saudades e ficará eternizado na mente e corações da comunidade.


Voltando ao início dessa história, Sabrina estava visivelmente emocionada, pisou na passarela pela primeira vez com certo nervosismo, voz embargada pela emoção e quando o júri, que desta vez inverteu a ordem das coisas, numa ação acertada pela organização divulgou o nome das sete Embaixatrizes, Bianca Antonelli, Danielle Brida, Diane Tyburski, Fernanda Felippe, Patrícia Dal Picol e Viviane Piamolini Gaelzer, antes, valorizando aquelas que terminam a missão de se somar ao trio que a partir de agora terão um imenso trabalho, principalmente para organizar a Semana de Galópolis que acontece em outubro.
Já passava das 23h 30min quando o protocolo anunciou a ordem do trio no reinado que inicia agora, 2015 e vai até 2017. Sabrina Matté é a Rainha de Galópolis.








Sabrina falou da sua emoção e conclamou nas entrelinhas, todas as meninas que estão passando as faixas e a coroa para ajudar nessa tarefa de trabalhar cada vez mais e elevar o nome da comunidade. “Sinto-me orgulhosa e estou muita feliz hoje, tenho uma gratidão muito grande a todas as pessoas que me acompanharam nessa caminhada e sem querer ser repetitiva, é um sonho que se torna realidade. Já venho pensando em participar e desde a edição passada essa ideia vinha amadurecendo na minha cabeça. O momento certo acredito, era este e deu certo, me preparei muito e os frutos que colho agora acredito ser merecedora”.




Dedicação à família
“Em primeiro lugar, dedico este título aos meus pais e a duas pessoas especiais que tenho na minha vida, minhas nonas Lurdes Dambrós Matté e Paulina Matté, meus espelhos de vida”.
E agora Rainha?
“A ficha ainda não caiu, mas temos bastante trabalho pela frente, queremos trabalhar para Galópolis da melhor forma possível, retribuir o carinho de toda a comunidade, repetir os feitos do trio que sai de cena, que deixou um legado muito grande, com ótimas iniciativas. Vem aí a Semana de Galópolis que é umas das iniciativas mais importantes envolvendo toda a comunidade. Agora é chegada a hora de colocar em prática tudo aquilo que sonhamos. Tenho a certeza de que teremos o apoio de toda a comunidade nessa longa jornada”.

A Rainha e as Princesas

Sabrina Matté tem 18 anos de idade, cursa Direito na Faculdade da Serra Gaúcha. Foi Garota Verão Caxias do Sul em 2013.
As entidades apoiadoras foram a ABO- Associação Brasileira de Odontologia- Regional Nordeste, Amanda Vanassi Fotografia, Dessanti Comércio e Representações, Eficiência Publicidade, Josué Pompeo – Cabeleireiro Internacional, Max Limp Distribuidor Simoquímica.

Jéssica Seben tem 20 anos e teve o apoio do Espaço Vip Diana Rodrigues, Fruteira da Ana, GV Placas, Pisocon Materiais de Construção.


Letícia Formolo, 23 anos, teve o apoio de Lisi Viezzer Fotografias Sacolão Kaiser Sacolão dos Amigos Sucos Hugo Pietro Clube de Mães Caminhando Juntas.
Foto e texto Laudir Dutra

Sabrina Matté é a Rainha de Galópolis 2015


SOBERANA – Sabrina Matté, 18 anos é a nova Rainha de Galópolis 2015, o resultado do concurso saiu agora a pouco, por volta das 00:30 na quadra de esportes do distrito, reunindo em torno de mil pessoas entre torcida, familiares e autoridades.As princesas eleitas foram (na foto) Letícia Formolo (esquerda) e Jessica Seben (direita).
Nove meninas participaram da escolha, cada uma com seus respectivos patrocinadores, que levaram incentivo e força às meninas que estiveram impecáveis.
Um juri formado por 12 integrantes teve muito trabalho para escolher as três finalistas, que no final foi aplaudido de pé pelo público presente, num sinal de aprovação pelo resultado final.
Sete meninas ficaram como Embaixatrizes, Bianca Antonelli, Danielle Brida, Diane Tyburski, Fernanda Felippe, Patrícia Dal Picol e Viviane Piamolini Gaelzer.
Em breve, matéria completa sobre o evento e entrevista com a Rainha Sabrina Matté.
Foto Laudir Dutra

JÉSSICA STEFANI MARCA GOL DE PLACA


PERSISTÊNCIA, este poderia ser o nome dessa menina que correu, lutou muito e já na prorrogação, num jogo que parecia perdido, veio a vitória. No apagar das luzes, Jéssica Stefani, sapato 35, cabelos e olhos castanhos, manequim 38, 1,62 m, 58 kg, chega para oficializar sua inscrição e fazer o gol que lhe daria a classificação entre as 20 meninas que disputarão o concurso de Rainha e princesas da Festa da Uva.


“Estou imensamente feliz e emocionada por estar fazendo parte da história da festa da uva. É um sonho tornando realidade, que só foi possível graças a Deus e muitas pessoas queridas que me ajudaram a chegar até as entidades no qual irão me patrocinar. Mesmo sendo a última candidata a se inscrever não diminui a minha alegria, pois, a partir de hoje, faço parte da história da nossa maior festa da nossa cidade e é com a mesma garra e motivação. Daqui para a frente, só terei coisas boas para colher, pois sei do meu esforço para estar dentro do evento até o último dia. Meu amor por nossa cidade e a Festa da Uva é maior que qualquer obstáculo”.

AGORA COMEÇA PRA VALER


“Sinto-me preparada, hoje formada, posso me dedicar integralmente a festa. Há mais de dois anos eu leio muito sobre os assuntos da festa, acompanhei concursos anteriores, estudo muito sobre a imigração italiana e fico honrada em participar no ano em que se comemora os 140 da imigração italiana.
Estou imensamente feliz, essa é a realização do meu sonho, do sonho da minha família que sempre me deu muito apoio e a palavra que me descreve no dia de hoje é FELICIDADE. Quero me doar ao máximo para fazer dessa mais uma grande festa”.

QUEM SOU EU


Jéssica Stefani

Entidade(s)/empresa(s): Ada Imóveis e BBF Fibras
Idade: 23 anos
Filiação: Darci Cardoso Gomes e Doroti de Souza
Escolaridade: Superior Completo – Formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Ideal
Profissão: Secretária Executiva
Foto e texto Laudir Dutra

KALIZIA DALLA ZEN CHEGA DEVAGAR E COM ALEGRIA



MOMENTO ÚNICO, esta é a leitura que a mãe Clarice Zen faz da decisão da filhota Kalizia Dalla Zen de participar da Festa da Uva. Sempre caberá um tempo e um espaço para realizar os sonhos e este é o dessa menina que com atitudes firmes, decidiu se inscrever e marcar seu nome na história da Festa da Uva.


O sobrenome é Zen, talvez muita calma com as palavras para aproveitar detalhes, passar impressões sobre coisas que podem fazer toda a diferença logo ali na frente. “Pensei há dois anos participar da Festa da Uva, mas somente há 15 dias decidi realmente me inscrever, corri atrás, conversei com algumas pessoas e graças a Deus hoje estou aqui. Trago toda a bagagem, vivo numa família de italianos e cultivo esse amor pelo meu povo”

A EXPOSIÇÃO SERÁ GRANDE


“Toda mulher sonha em ser Rainha da Festa da Uva, estou preparada para toda a exposição que certamente ocorrerá, tenho a noção de que esse processo é assim mesmo. Vou procurar me preparar muito, colher todo tipo de informação sobre a nossa cidade, aprender sobre a sua história e tradições. Venho realmente de coração e braços abertos, sei que terei um convívio muito importante com todas as meninas.
Quero levar o nome de Caxias do Sul por todos os cantos da serra, estado e país afora. Farei o meu melhor para que a teoria se transforme em prática e possamos todos fazer um evento maravilhoso”.

QUEM SOU EU


Kalizia Dalla Zen
Entidade(s)/empresa(s): Wood´s  Caxias
Idade: 28 anos
Filiação: Nulton Dalla Zen e Clarice Dalla Zen
Escolaridade:  Superior Completo – Nutricionista formada pela UCS
Profissão:   Nutricionista.
Foto e texto Laudir Dutra

JULIANA LOPES REPRESENTA AS IGREJAS EVANGÉLICAS DE CAXIAS


EVANGÉLICA, jamais a Festa da Uva teve uma representante desse importante segmento religioso. Agora isso é coisa do passado. Com o respaldo de todas as igrejas evangélicas de Caxias do Sul, Juliana Moreira Lopes,19 anos, olhos e cabelos castanhos, 1,66 m, sapato 37, 59 quilos, manequim 38 vem para quebrar alguns paradigmas. O pastor Tito Cavalli está satisfeito com esse desfecho. “Para nós é uma imensa alegria participarmos da Festa da Uva, estamos trazendo uma novidade, envolvendo um segmento da nossa religião com outros segmentos. Temos a certeza de que seremos bem acolhidos pelos representantes deste evento tão importante para a nossa cidade”.

Juliana, muito tímida e ainda fora de sintonia com tudo o que está acontecendo à sua volta, aos poucos vai assimilando as coisas. “Foi algo inesperado, sempre sonhei mas nunca me imaginei estar aqui, pela minha timidez, por esse meu jeito fechado e também pelo inusitado de uma evangélica fazer parte de um evento desse porte. A ficha vai cair em breve e estarei já dentro do meu sonho realizado”.

TUDO É NOVO

“Recebi o convite e acredito que posso aos poucos me soltar e desenvolver o aprendizado necessário durante o pré-concurso. Acho que a minha convivência com as meninas será tranqüila, todos os meus amigos sabem que sou evangélica e que vou participar deste grande evento. Não somos diferentes das outras pessoas.

Tenho a noção da importância e a responsabilidade que é representar e divulgar segmentos tão importantes quanto às igrejas evangélicas e a Festa da Uva. Vou focar nos objetivos, me dedicar ao máximo para no final sair com a consciência tranqüila e com o dever cumprido, afinal, pela primeira vez uma representante das igrejas evangélicas participa da Festa da Uva”.

QUEM SOU EU


Juliana Moreira Lopes

Entidade(s)/empresa(s): FEGAME
Idade: 19 anos
Filiação: Maurício Lopes e Ivane Alves Moreira
Escolaridade:  Ensino Médio Completo
Profissão:  Estudante
Foto Laudir Dutra

SILVIA GABRIELA CIOATO, A QUERIDINHA DA MAMÃE


MÃE é mãe, pode ser tudo na vida de uma pessoa, não existe pessoa mais protetora na face da terra, sempre vai querer o bem para os seus, mas não existe ninguém mais sincero quando se trata dos seus filhos.
A dona Eva Cioato, mãe de Silvia Gabriela Cioato, 24 anos, manequim 40, olhos e cabelos castanhos, sapato 38, 1,72 m, peso 60 quilos se diz orgulhosa pela participação da filha na Festa da Uva. “Ela está fazendo uma ótima escolha e independente do posto que ela ocupar, participar do evento já é uma conquista e podem ter a certeza de que ela vai dar o seu máximo, seja qual for o resultado”.

Designer de Moda é a profissão escolhida e consolidada, já possui seu próprio espaço de trabalho e quer consolidar uma marca nesse mundo tão competitivo.
“Desde pequeno alimento o sonho de participar da Festa da Uva e nos últimos anos isto vem crescendo. Decidi que esse era o momento ideal para isso, não tenho problema com horários. Trabalhei cada etapa da minha vida para um dia me dedicar a um sonho por isso farei tudo com muito amor e carinho”.

BATE UMA INSEGURANÇA


“Acredito que durante o pré-concurso todas as minhas dúvidas e dificuldades serão dirimidas, vou estar junto com outras meninas que certamente serão fontes de apoio e uma ajudará a outra. Tenho a certeza de que farei um bonito papel.
A minha mãe me dá todo o apoio, jamais me deixou desanimar e sempre que eu pensava que não daria certo, lá estava ela para me dar broncas e me estimular a seguir em frente”.

QUEM SOU EU


Silvia Gabriela Cioato

Entidade(s)/empresa(s): Retífica Tayller Ltda e Estética Sol
Idade:   24 anos
Filiação: Eva Cioato
Escolaridade:  Superior completo – Formada em Design de Moda pela UCS
Profissão: Designer de moda.
Foto e texto Laudir Dutra

CAROLINE GUADAGNIN, IDADE CERTA PARA FAZER BEM FEITO


ATITUDE, sorriso farto, 28 anos, 54 quilos, 1,64 de altura, olhos castanhos, cabelos castanhos escuros, manequim 38, sapato 36, eis que chega para abrir os trabalhos da tarde Caroline Paula Guadagnin, com determinação e sabendo exatamente o que quer e espera juntamente com outras tantas meninas. Se acabasse no instante da sua inscrição o prazo para tal, ela a 17ª inscrita, um número qualquer, seria a última, mas não foi.


As respostas meio que se confundem quando perguntadas sobre os motivos da participação, mas fica claro que todas têm o mesmo objetivo, ser a Rainha da Festa da Uva 2016.
“Uma honra estar aqui, pelo carinho pela cidade, pelo fato de ter vivido meus 28 anos de idade em função da Festa da Uva.
Participei diretamente ou indiretamente em muitas edições, seja como expositor, nos corsos alegóricos ou assistindo toda a evolução dessa maravilhosa festa.
Como descendente italiano, meus pais são italianos e por viver nesse vasto contexto, quero mostrar aquilo que esses abnegados fazem no dia a dia e suas lutas para cuidar de suas famílias. Oportunidade ímpar para divulgar as nossas tradições vindas de terras tão distantes”.

O SIGNIFICADO DE SER RAINHA


“Acho que é um sonho de toda menina que nasce aqui em Caxias do Sul. Por eu ter tido tempo para me organizar, concluir os meus estudos e encaminhar uma carreira estou totalmente disponível para a Festa da Uva. Não posso dar menos do que o meu máximo em prol da festa. Como Rainha ou Princesa, caso aconteça, tenho a noção de que a responsabilidade é muito grande e tenho que estar preparada. Mesmo que eu fique como Embaixatriz, o empenho será o mesmo, quero aprender bastante, colher o máximo possível de informações para divulgar bem. Acho que esse é o meu momento certo para estar aqui dentro da Festa da Uva”.

QUEM SOU EU


Caroline Paula Guadagnin

Entidade(s)/empresa(s): Alugamaq  Locações e Comércio de Maquinas, Murialdo Colégio e Faculdade e Serra Cargo Logística Inteligente
Idade: 28 anos
Filiação: Jaudyr José Guadagnin e Diva Cavinato Guadagnin
Escolaridade:  Superior Completo – Formada em Administração pela UCS
Profissão: Assistente financeira.
Foto e texto Laudir Dutra

CINCO MENINAS FECHARAM AS INSCRIÇÕES AO TÍTULO DE RAINHA DA FESTA DA UVA 2016

                                                                                                                                     

Fecha a conta, estão encerradas as inscrições para a escolha da Rainha e princesas da Festa da Uva. O prazo (hoje, dia 10/06) praticamente já havia encerrado quando a última menina chegou trazendo a documentação para oficializar a sua participação. A não menos feliz Jéssica Stefani, está no páreo.
Na Casa 4 da Réplica do Parque da Festa da Uva, reuniram-se para recepcionar a última leva de candidatas o presidente da Festa, Edson Nespolo, o casal diretor social, Roberto e Vera Delazzeri, outros integrantes da Comissão Social, além da atual rainha da Festa da Uva, Giovana Crosa e as princesas Karina Furlin e Gabrielle Debastiani.
Encerrado todos os prazos, 20 jovens vão em busca do título de rainha e princesas da edição 2016.
As inscrições foram abertas lá no mês de maio, dia 5 e foram formalizadas pelas interessadas com base no regulamento do concurso aprovado pela Comissão Social e publicado no site da Festa da Uva.
As candidatas passam a cumprir, a partir de agora, uma ampla agenda de compromissos definidos pela Comissão Social, na programação do pré-concurso, constituída de palestras, cursos e eventos oficiais, que se estenderá até o início de setembro. O primeiro compromisso será nesta quinta-feira, 11 de junho, em reunião das candidatas, pais e integrantes das entidades que representam, a partir das 19 horas, no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva.
PERFIL DAS CANDIDATAS

Caroline Paula Guadagnin



Entidade(s)/empresa(s): Alugamaq  Locações e Comércio de Maquinas, Murialdo Colégio e Faculdade e Serra Cargo Logística Inteligente
Idade: 28 anos
Filiação: Jaudyr José Guadagnin e Diva Cavinato Guadagnin
Escolaridade:  Superior Completo – Formada em Administração pela UCS
Profissão: Assistente financeira

Silvia Gabriela Cioato



Entidade(s)/empresa(s): Retífica Tayller Ltda e Estética Sol
Idade:   24 anos
Filiação: Eva Cioato
Escolaridade:  Superior completo – Formada em Design de Moda pela UCS
Profissão: Designer de moda

Juliana Moreira Lopes

Entidade(s)/empresa(s): FEGAME
Idade: 19 anos
Filiação: Maurício Lopes e Ivane Alves Moreira
Escolaridade:  Ensino Médio Completo
Profissão:  Estudante

Kalizia Dalla Zen

Entidade(s)/empresa(s): Wood´s  Caxias
Idade: 28 anos
Filiação: Nulton Dalla Zen e Clarice Dalla Zen
Escolaridade:  Superior Completo – Nutricionista formada pela UCS
Profissão:   Nutricionista

Jéssica Stefani

Entidade(s)/empresa(s): Ada Imóveis e BBF Fibras
Idade: 23 anos
Filiação: Darci Cardoso Gomes e Doroti de Souza
Escolaridade: Superior Completo – Formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Ideal
Profissão: Secretária Executiva

Foto: Laudir Dutra
Foto Jéssica Antônio Lorenzett

PATRICIA E AS SUAS RAÍZES ITALIANAS


PAIS com descendência italiana, donos de Vinícolas e inseridos diretamente na cultura e nas tradições gaúchas, mais especialmente na cultura serrana de Caxias do Sul. Então, nada mais justo e especial do que representar toda essa simbologia, em nome da família, dos amigos e de tudo o que representa a Festa da Uva.

24 anos, 1,70 m, manequim 42, olhos castanhos claros, cabelos castanho-escuros e sapato 38. Estes são os atributos de Patricia Piccoli Zanrosso, essa menina que se diz pronta para enfrentar tudo o que vir pela frente, desde o trio até a composição de todo o conjunto, sendo uma soberana.



“A vontade de ser rainha é o desejo de fazer parte da nossa festa maior, pelas raízes italianas que trago comigo. Acompanho a festa desde sempre e como o meu pai é dono de vinícola, não teve jeito, desde que nasci fui envolvida naturalmente em tudo o que cerca este evento que é nosso, que tem sua representatividade e importância no RS, Brasil e no mundo.
Este é um momento especial e importante, tenho ciência do trabalho, da importância e independente de ser ou não a Rainha ou princesas, terei a mesma garra e dedicação só pelo fato de estar participando”.

MUITAS MENINAS NA DISPUTA

“Na verdade eu não tenho que ‘encarar’ nada, afinal de contas, todas as meninas têm seus sonhos e querem fazer bonito dentro do evento. Acredito que devo ser eu mesma, saber lidar com toda a exposição que vem pela frente e tirar proveito de tudo isso. Não existe receio, nenhum arrependimento e ter em mente que a partir do momento em que nos propusemos a isso, temos que ter a noção de que o resultado será sempre conseqüência daquilo que fazemos dentro e fora da Festa da Uva”.
QUEM SOU EU

Patrícia Piccoli Zanrosso


Entidade(s)/empresa(s):  Censi Empreendimentos
Idade: 24 anos
Filiação: Celso Luis Zanrosso e Marilse Piccoli Zanrosso
Escolaridade:  Superior completo – Formada em Publicidade e Propaganda pela UCS
Profissão: Publicitária.
Foto e texto Laudir Dutra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...