Andressa Grillo Lovato, por onde andas você?

RAINHA DE 2008 – É uma pergunta tão corriqueira nas rodas sociais ou nas ambiências que envolvem a Festa da Uva, afinal de contas, por onde andam as tantas rainhas que emprestaram suas belezas à festa. São tantas, no total, 27 beldades tiveram a oportunidade de fazer parte deste mundo encantado e mágico chamado Festa da Uva.
A reportagem foi a campo e trouxe à cena, Andressa Grillo Lovato, 21 anos, Rainha da Festa da Uva 2008, juntamente com as princesas Paula da Costa Taddeuci, 21 e Vanessa Susin, 24 e trocou algumas ideias com a menina, que entre outras tantas coisas que realizou desde então, trabalha na área de Marketing da empresa da família, a Translovato.
Dona de um sorriso ímpar, característica principal de uma rainha, Andressa guarda com muito carinho lembrança que para muitos, assim como este repórter, parecem ter sido esquecidas.
“Ainda guardo com muito amor e carinho toda a minha vivência dentro da Festa da Uva. O aprendizado com a festa foi super importante, porque agregou muito na minha vida, as coisas que vi e vivi escola nenhuma no mundo será capaz de me dar”, fala com brilho nos olhos.

– Por onde andas Andressa.

“Me formei em Jornalismo e após, vim trabalhar com o pai na Translovato. Fiz estágio na UCS TV, mas não tive a oportunidade de dar sequência, então, tomei a decisão, e acho que de forma acertada, de vir desenvolver um projeto juntamente com ao minha irmã aqui na empresa do meu pai. Temos alguns projetos que desenvolvemos periodicamente, como o informativo interno e outras ações relacionadas ao marketing”.

Mais comedida, aliás, sempre foi assim, mesmo marcada pelas contingências que a Festa da Uva impõe naturalmente, Andressa ressalta que a festa tem essa característica, “Temos que mostrar a cara da cidade, que invariavelmente acaba sendo a nossa cara também, pois a aproximação e o contato direto com as pessoas devem ser a tônica dessa nossa participação. Essa exposição acaba meio que invadindo a nossa privacidade, mas com jeito e alguns cuidados, podemos contornar algumas situações. Só posso dizer que o que vivi e as pessoas que tive contato por ocasião da Festa da Uva, só me ofereceram oportunidades para crescer meu intelecto e jeito de interação com gente de todos os cantos do Brasil”.

– Significado de ser Rainha.

“Foi um sonho realizado, desde pequena nossa família acompanha a festa, participa direta e indiretamente desde sempre. O tamanho da realização pessoal não tem como mensurar. Acredito que todas as pessoas que moram aqui e que de alguma forma vivem esta nossa festa, deveriam participar, pois faculdade alguma nos dá a condição de tanto aprendizado de vida”.

– Dimensão da Festa da Uva.

“A Festa da Uva me ajudou a realizar outros sonhos, ainda hoje percebo o tamanho desse evento, o significado que ele tem para a cidade de Caxias do Sul. Pessoas que às vezes a gente nem conhece, de lugares bem distantes, nos falam da cidade, perguntam com interesse sobre tudo, dos nossos costumes, das nossas tradições. A Festa da Uva serve como referência para um montão de coisas, especialmente nas questões envolvendo a qualidade de vida, os programas sociais e a gastronomia”.

– A família é tudo.

“Eles me apoiaram desde o início, meus pais foram os maiores incentivadores, nunca me deixaram sozinho nessa, literalmente me carregaram no colo por todos os lugares onde era importante a minha presença. Ainda durante o pré-concurso recebi todo o apoio possível.
Hoje quando vemos novamente toda a muvuca em torno da escolha da Rainha e princesas, o emocional dá uma balançada, confesso”.

– Legado às outras que vieram depois.

“Tentei da melhor forma possível dar o meu melhor. Estive 100% envolvida com a Festa da Uva, me preparei, me dediquei ao máximo. Nunca deixei de participar de qualquer que fosse a iniciativa em torno da Festa da Uva. O período que estive a frente das coisas, foi algo pensado, programado, não deixei de lado nada, fiz um roteiro na minha vida pessoal, profissional e segui com tranquilidade cada passo.
Acredito ainda que não é somente a Rainha, as Princesas e as Embaixatrizes que devem trabalhar, mas todos, abrindo mão das diferenças e das opiniões individualizadas.
Agradeço de coração todo o carinho que a comunidade teve para comigo e dizer que e muito gratificante sabermos que as pessoas falam sobre a nossa participação na Festa da Uva.
Me doei no meu tempo, mas agora é dar oportunidade para o sonho de outras meninas, que assim como eu, tiveram essa vontade de um dia ser Rainha, Princesas ou até mesmo Embaixatriz da Festa da Uva, marcando igualmente seu nome na história”.
Andressa, olhos azuis esverdeados, 1,65, signo de Áries completou 29 anos dia 15 de abril. A moça é formada em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul.
Foto e texto Laudir Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...