Strike faz show em caxias do sul, dia 28/02


strike-nova-aurora
** A PARTIR DAS 23H, NA FESTA DA UVA
CAXIAS DO SUL -  A banda Strike se apresenta nessa sexta, 28/02, em Caxias do Sul (RS), a partir das 23h, na Festa da Uva.
O Strike, que acaba de lançar o single “Sol da Paz” na web e rádios de todo Brasil, faz sua primeira apresentação na cidade com o baterista Bruno Graveto (ex- Charlie Brown Jr e A Banca). A música, que teve mais de 200 mil views no youtube logo nas primeiras semanas de lançamento, faz parte do novo álbum que será lançado pela gravadora Som Livre no segundo semestre desse ano.
No show, a banda promete agitar o público de Caxias do Sul, com um repertório que mistura os principais hits com músicas inéditas do novo disco.
Facebook STRIKE:
Próximos Shows:
28/2 – Caxias do Sul – Festa da Uva
21/3 – Londrina
22/3 – Curitiba – Master Hall
28/3 – Rio de Janeiro – Arena Carioca – Madureira
29/3 – Rio de Janeiro – Lona Gilberto Gil – Realengo
30/3 – Sâo Paulo – Carioca Club
27/4 – São Paulo – Spaço Audio Club – Cia Lazer

Serviço:
Show da banda STRIKE em Caxias do Sul (RS) – Festa da Uva
Dia 28/02, sexta, a partir das 23h
Endereço do Local: Rua Ludovico Cavinatto, 1431
Ingresso: R$ 12,00
Atendimento à imprensa – banda STRIKE:
ATTi Comunicação e Ideias
Valéria Blanco e Eliz Ferreira
(11) 3729-1455 / 3729-1456

Semma leva personagem recicleide para os pavilhões


foto_35528
CAXIAS DO SUL -  Nos Pavilhões da Festa da Uva está cheia de novidades, e no próximo final de semana recebe uma visita muito especial. Recicleide, a personagem da artista caxiense Karina Signore, formada em Artes Cênicas pela UFRGS. Karina é educadora e pesquisadora em permacultura e dinâmicas Eco Arte. A personagem Recicleide é uma defensora da vida no Planeta e, desde 1999, ecoa a cultura ecológica por onde passa de forma divertida, dinâmica e interativa, com figurino e adereços coloridos e feitos com materiais recicláveis.
foto_35527
Recicleide interage com pessoas de diferentes faixas etárias. A personagem utiliza elementos da técnica do “clown” (tipo de palhaço), toca pandeiro, canta, dança, faz malabares e conta a história de Reciclópolis para transmitir, com alegria e arte, informações socioambientais, promover reflexão e incentivar simples práticas diárias individuais que podem melhorar a realidade.
Sua primeira intervenção na Festa da Uva 2014 aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro. Recicleide transitou pelos Pavilhões 1 e 2 além do Centro de Convenções, cantarolou, e brincou com a população, ensinando de maneira lúdica a importância da coleta seletiva. E nos dias 01 e 02 de março estará de novo visitando os Pavilhões com seu jeito inusitado e alegre, reforçando a importância da sustentabilidade, transmitindo informações socioambientais e ensinando a responsabilidade compartilhada quanto ao uso e descarte da água, o destino dos resíduos e o respeito ao ambiente e demais seres vivos, enfocando o cuidado que devemos ter com a Terra, nossa Mãe e fonte de Vida!(FOTOS CLAUDIA DE LUCENA)

6 atitudes para manter o coração saudável

6 atitudes para manter o coração saudável

Publicado por  on fev 28th, 2014 arquivado em DestaqueSaúde. Você pode acompanhar os comentários se cadastrando RSS 2.0. Você pode deixar um comentário aqui Edit This Entry
medidor-de-pressao-arterial-61628
Fique alerta: cada vez mais os males cardíacos atingem mulheres de diversas idades. Não é à toa que, de acordo com o Ministério da Saúde, o infarto hoje é a principal causa de morte entre brasileiras acima dos 50 anos. “A população feminina precisa se conscientizar de que também está em risco”, diz o médico cardiologista Otávio Gebara, diretor de cardiologia do Hospital Santa Paula e um dos autores do livro Coração de Mulher, da Editora Abril. E ninguém deve esperar a menopausa chegar para tomar providências. Quanto antes a mulher começa a medir e a controlar o colesterol e a pressão (dois fatores que ameaçam o coração), maiores as chances de evitar problemas no futuro – quando o estrogênio, hormônio que protege a saúde cardiovascular, começa a cair naturalmente. Veja a seguir os cuidados que devemos tomar durante a vida toda.
Conheça seu histórico familiar e perceba sua rotina
· As doenças cardiovasculares estão ligadas a fatores hereditários. Se alguém da sua família teve infarto, insuficiência cardíaca, angina, AVC (acidente vascular cerebral) ou já fez alguma cirurgia cardíaca, procure um médico para avaliar sua saúde. Mas nada de bobear só porque na sua família não existe histórico. Fatores não hereditários (os que estão ligados a nossos hábitos de vida) pesam bem mais que a genética quando o assunto é saúde cardiovascular.
·  Faça uma lista do que vocêw faz ou deixa de fazer. Você come bem? Pratica atividades físicas regularmente? Cuida das emoções? Fuma ou convive muito com fumantes? Sabe qual é sua pressão arterial normal? Na próxima consulta leve estes dados para seu médico ver.
Vá ao médico
Fazer aquele monte de exames que o médico pede todos os anos é fundamental, sim. Esse controle anual é a melhor maneira de verificar as taxas de colesterol, de glicemia (o excesso de açúcar pode levar ao diabetes, doença perigosa para o coração!) e de triglicérides, entre outras.
A partir dos 50 anos, os exames devem ser mais rigorosos. Dependendo do caso, o médico pede com uma frequência maior. A chegada da menopausa ameaça a saúde do coração feminino porque o hormônio estrogênio, que diminui muito nessa fase da vida, é um protetor natural. Ele ajuda a tirar o colesterol ruim de circulação.
Mude seu hábitos
· Fique de olho no seu prato: Aumente a quantidade de verduras, legumes e frutas, diminua as frituras, as comidas industrializadas e muito gordurosas e segure o sal. O brasileiro ingere três vezes mais sódio por dia do que deveria. Esse controle está literalmente nas suas mãos.
· Afaste-se do cigarro. Se você ainda fuma, faça um esforço para parar, pois o cigarro não faz nenhum bem à saúde. Se convive com pessoas que fumam, evite ao máximo ficar perto da fumaça.
· Ninguém precisa virar atleta para estar em dia com as atividades físicas. Se você conseguir fazer exercícios por 30 minutos, três vezes por semana, seu coração já estará bem mais protegido. Tente!
Conheça o perigo
O alerta de que o coração não vai bem é diferente nas mulheres e nos homens. Sinal de infarto nos homens é aquela dor forte no peito que irradia para os braços. Na mulher isso não ocorre. Os sintomas são dor nas costas, náusea, muito suor e palidez. Isso pode confundir até os médicos e o socorro chegar tarde demais! Se você notar inchaços pelo corpo, falta de ar e dor no peito, pode ser sinal de insuficiência cardíaca ou angina. Corra logo para o pronto-socorro.
Controle o colesterol
O colesterol é uma substância que existe naturalmente em nosso organismo e no de outros animais. Ele é importante para produzir hormônios e vitaminas, por exemplo. Existe o bom (HDL) e o ruim (LDL). O segundo, quando em excesso, pode se depositar nas paredes das artérias e dificultar a passagem do sangue, causando sobrecarga e problemas no coração. O problema é que a gente não percebe quando isso está acontecendo, pois não há sintomas. Você pode estar à beira de um infarto ou AVC sem nem suspeitar que tem um problema. Por isso é preciso controlar os níveis de colesterol no sangue fazendo exames todos os anos e mantendo uma alimentação saudável, sem exageros nos ovos, frituras e carnes gordurosas. Além disso, atividades físicas ajudam a manter os níveis de colesterol no lugar certo.
Monitore a pressão
A hipertensão não provoca sintomas, então toda atenção vale a pena para controlar essa bandida. Entre as mulheres, veja só, ela provoca mais males do que entre os homens, como mostrou uma pesquisa recente feita nos Estados Unidos. Além de medir a pressão de vez em quando, maneire no sal e nos alimentos industrializados, quase sempre ricos em sódio. Tente evitar o estresse e aprenda a relaxar. Que tal fazer um alongamento em casa toda noite, respirando profundamente? Alguns alimentos têm ação comprovada pela ciência como auxiliares no controle da pressão. A beterraba é um deles, principalmente se for tomada como suco. Um copo de 250 ml, feito com duas beterrabas, pode ajudar bastante, mas de maneira nenhuma substitui a medicação receitada pelo médico nem as outras medidas preventivas citadas aqui.

Polêmicas! Katy Perry faz parto e é acusada de blasfêmia



katy-perry-62192
Parece que as coisas estão bem agitadas para Katy Perry ! Depois de terminar seu namoro com John Mayer e dar um beijo na boca de Miley Cyrus  está sendo acusada de desrespeitar a religião muçulmana em seu último clipe, Dark Horse.
Nele, a musa aparece vestida “Katy Patra”, fazendo alusão a Cleópatra, e desintegra um de seus pretendentes, que usa um colar com a palavra “Allah“. A grande questão é que esse é o modo como é chamado o Deus muçulmano e várias pessoas encararam a encenação como uma blasfêmia ao todo poderoso, dando início a uma petição online para que o clipe seja banido, assim como aconteceu com o trabalho de Shakira e Rihanna. O vídeo está em primeiro lugar no Billboard, mesmo tendo sido lançado na última semana.
E não para por aí: Katy contou em seu Twitter algo curioso: ela ajudou a fazer um parto no dia 26/02! ”Finalmente vocês podem adicionar ‘ajuda no nascimento de bebês em salas de estar’ ao meu currículo! foi o milagre do dia… Tia Katy”, escreveu. A estrela não revelou a identidade da mamãe, mas especula-se que ela seja a sua irmã mais velha, Angela, e o bebê seja o seu sobrinho.

Fatos Históricos de hoje, por Valdir dos Santos


107521_Papel-de-Parede-Monumento-Egipcio-em-Las-Vegas_1024x768
Hoje é o dia 28 de fevereiro,  sexta-feira – – Nona semana do ano .– De janeiro a hoje passaram 59 dias. Faltam 306 dias para o fim  do ano.– Estação: Verão.  Lua Minguante.  – Signo de Peixes. — Os aniversariantes de hoje são guiados pelo ANJO  NITHAEL e devem rezar o Versículo 19 do Salmo 102 para ter mais proteção.  HOJE É SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL

Pensamento do dia:   As mãos de Deus trabalham através das nossas mãos.

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL – MENSAGEM DA REITORIA – A História de Caxias do Sul marca o dia 28 de fevereiro com fatos importantes: primeiro, em 1950, o lançamento da pedra fundamental do Monumento Nacional ao Imigrante, pelo Presidente da República Eurico Gaspar Dutra. Em 1954, nesta data era inaugurada a VI Festa da Uva, em suas novas instalações também inauguradas nessa manhã, no local onde hoje é a Prefeitura de Caxias do Sul, pelo Presidente Getúlio Vargas, que após inaugurou o MONUMENTO NACIONAL AO IMIGRANTE,  cujo reconhecimento ocorrera no dia 2 de janeiro de 1953, quando Getúlio Vargas assinou lei que concedia recursos para essa obra, no texto dizia; “ Art.2º, O empreendimento de que trata o artigo anterior será considerado o Monumento Nacional ao Imigrante, homenagem do povo e do Governo aos bravos pioneiros da colonização do País e reconhecimento da Pátria à colaboração do bom imigrante e terá inscrito no seu pórtico a seguinte legenda: A NAÇÃO BRASILEIRA AO IMIGRANTE.”  Prof. Isidoro Zorzi, Reitor

O DIA DE HOJE, 28 DE FEVEREIRO, NA HISTÓRIA UNIVERSAL
1822 – LONDRES – INGLATERRA - A Inglaterra declarou a independência formal do Egito, mantendo o controle do Canal de Suez e assumindo a responsabilidade pela defesa do novo país.
1825 – MOSCOU – RÚSSIA - Assinado  tratado entre  Grã-Bretanha e Rússia fixando os limites fronteiriços entre o Canadá e o Alasca, então uma possessão russa.
1922 – CAIRO – EGITO – Independência do Egito.
1972 – PEQUIM – CHINA –  O presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon encerra histórica viagem à China, convencido de que havia ajudado a criar uma “nova geração de paz.”
1983 – WASHINGTON – ESTADOS UNIDOS – O FMI empresta  4,7 bilhões de dólares ao Brasil.
1994 – BRASILIA -  O Plano Real de estabilização monetária, programa econômico que implantou a atual moeda do Brasil, é anunciado pelo Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso.
1994 – BÓSNIA - Na Bósnia, palco de guerra civil entre sérvios e muçulmanos, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) entrou em combate pela primeira vez desde sua fundação em 1949. Nesse mesmo dia, “caças” americanos derrubaram quatro “jatos” sérvios.
1998 – NOVA IORQUE -  “My Heart Will Go On”, grande sucesso musical de Celine Dion e trilha sonora do filme Titanic, chega ao 1º lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos.

O DIA DE HOJE, 28 DE FEVEREIRO, NA HISTÓRIA DO BRASIL
1854 – RIO DE JANEIRO -  Introdução do Carnaval de rua no Rio de Janeiro .
1857 – CAXIAS, Maranhão – Nasce Teófilo Dias de Mesquita (1857-1889), sobrinho de Gonçalves Dias. Formou-se em direito, lecionou português, militou na imprensa e foi deputado na Assembléia Provincial. Patrono da cadeira 36 da Academia Brasileira de Letras,  morreu em São Paulo.
1924 – SÃO JOSÉ DO CALÇADO – ESPÍRITO SANTO – Nasce o poeta Geir Campos, autor de Rosa dos Rumos (1950) e Tarefa (1982),
1928 – BELO HORIZONTE – MINAS GERAIS – Nasce Paulo Mendes Campos, poeta e cronista, autor de Palavras Escritas (1951) e Diário da Tarde (1981). Pertenceu à Geração de 45.
1935 – RIO DE JANEIRO - Morre Francisca Hedwiges Neves Gonzaga,  a famosa Chiquinha Gonzaga,  compositora musical, com imensa e aplaudida produção. Foi pioneira do feminismo no Brasil. Cultíssima, poliglota, Chiquinha Gonzaga enfrentou a vida sempre trabalhando com coragem e constância. É uma das personalidades marcantes da história feminina brasileira.

O DIA DE HOJE, 28 DE FEVEREIRO,  NA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO SUL
1845 – REVOLUÇÃO FARROUPILHA - ‘’O General Davi Canabarro, depois de reunir em Ponche Verde um conselho de oficiais e de obter o consentimento deles, proclama  a aceitação das condições de paz estabelecidas pelo Governo imperial. Este concedeu 200 contos de réis para pagar as dívidas contraídas pela Revolução’’.
1884 -  RIO PARDO – Morre Joaquim Pedro da Silva Lisboa, memorialista.
1905 – ARROIO DO SÓ – Santa Maria -  Nasce José Pedro Barcelos Pena, poeta.
1931 -  BAGÉ -  Morre Pedro Luís Osório, romancista.
1950 – CAXIAS DO SUL - O Presidente Eurico Gaspar Dutra, no decurso da Festa da Uva, lança a pedra fundamental do Monumento Nacional ao Imigrante, que seria inaugurado quatro anos depois, em 28 de fevereiro de 1954, pelo Presidente Getúlio Vargas.
1954 – CAXIAS DO SUL - O Presidente Getúlio Vargas inaugura o Monumento Nacional ao Imigrante, no decurso da Festa da Uva.
1955 –  ALEGRETE – RIO GRANDE DO SUL - Nasce Susana Vargas, autora deSem Recreio (1983) e Sombras Chinesas (1990).
1955 – São instalados os seguintes municípios: Casca, Nova Petrópolis, Gramado e  Sananduva,
1966 -  PORTO ALEGRE – Morre Oscar Daudt Filho, agrônomo e poeta.

SANTO DO DIA DE HOJE, 28 DE FEVEREIRO DIA DE LOUVOR A  SÃO MACÁRIO, SÂO RUFINO E SÂO JUSTO -  Macário, Rufino e Justo eram três oleiros, de Sevilha,  na Espanha. Em sua oficina trabalhava-se a matéria prima, que era transformada em recipientes domésticos que vendiam para  comprar alimentos. E em algumas horas do dia, juntavam-se diante de uma cruz e   suas rezas chamaram a atenção dos pagãos. Foram denunciados. Veio um emissário do imperador Trajano, e questionou-os se eram cristãos. – Somos, foi a resposta unânime. Se não renegardes vosso deus e prestardes cultos aos deuses romanos, morrereis.  Postos diante da alternativa,  os três oleiros foram condenados. Morreram decapitados, o que faz supor fossem cidadãos romanos.  – Hoje é o DIA DE LOUVOR  A SÃO ROMANO, que protege e traz alívio aos portadores de hanseníase

O DIA DE HOJE, 28 DE FEVEREIRO, NA HISTÓRIA REGIONAL 
1876 – CAXIAS DO SUL – Pedro Ferreira Coelho  deixa a direção da ‘’Colônia aos Fundos de Nova Palmira’’, hoje Caxias do Sul.
1937 – CAXIAS DO SUL - É inaugurada a última Festa da Uva, antes da Segunda Guerra Mundial. Preside a solenidade Dante Marcucci, prefeito municipal. As festas só serão retomadas em 1950. Dante Marcucci havia planejado a Festa das Festas para o ano de 1940. Seria a 6ª Festa da Uva.
1948 – CAXIAS DO SUL - Joaquim Pedro Lisboa, idealizador das Festas da Uva,  realiza mais uma exposição de uvas finas, nas dependências do Banco do Estado do Rio Grande do Sul.
1958 – RIO DE JANEIRO - O Conselho Nacional do Ensino Superior aprova o Regimento da Faculdade de Ciências Econômicas, antecedendo a autorização do  Decreto Presidencial 43.291, sancionado em 28 de fevereiro de 1958, e assinado pelo  Presidente Juscelino Kubitscheck.

Sartori lança candidatura à pré-convenção do PMDB


GRO_9006
CAXIAS DO SUL – O evento de lançamento da candidatura de José Ivo Sartori à pré-convenção de 15 de março no dia 27/02 no Hotel Laghetto, reuniu expressivos nomes do PMDB gaúcho que foram signatários de manifesto a favor do ex-prefeito de Caxias do Sul. Na abertura do encontro Ibsen Pinheiro, escolhido porta-voz, afirmou que a união das lideranças que apoiam Sartori representam o sentimento da militância. “Nada no partido expressa tanto a sua base quanto às suas lideranças”, exaltou.
No discurso enalteceu a trajetória partidária e pública de Sartori. Disse que o caxiense reúne características essenciais para governar o Rio Grande do Sul como seriedade, coerência e capacidade administrativa. “Seriedade e coerência são obrigação, mas capacidade administrativa não se encontra em balcão para comprar”, observou Ibsen.
GRO_9074
Nos pronunciamentos dos demais líderes não faltaram elogios ao currículo de Sartori e ao excelente trabalho realizado por ele frente ao maior município do interior do Estado que recebeu aprovação de mais de 80% da população. Diversos líderes ainda destacaram a trajetória de Paulo Ziulkoski, que disputa com Sartori a indicação para concorrer ao Palácio Piratini. Foi unanime, porém, o clamor por unidade, independente de quem seja o candidato escolhido no dia 15 de março. “Passado o dia 15, independente do candidato, temos que ter unidade”, declarou José Ivo Sartori.
Responsabilidade com o Rio Grande
Durante todo o pronunciamento Sartori falou em responsabilidade com o Rio Grande. Observou que é necessário a união de todas as forças possíveis para trabalhar a favor dos gaúchos. Disse que até o dia 15 o PMDB deve ter as diretrizes do seu plano de governo e, após, iniciar o debate com a sociedade. “Ninguém irá fazer as mudanças necessárias sem diálogo e sem sustentação política. É preciso construir unidade na diversidade. Penso que as diferenças sempre devem resultar em soma, nunca em divisão”, enfatizou o ex-prefeito de Caxias.
Presenças
Marcaram presença no ato de lançamento, além de Ibsen, o senador Pedro Simon, os deputados federais Darcísio Perondi e Osmar Terra, os estaduais Alexandre Postal, Álvaro Boessio, Giovani Feltes, Maria Helena Sartori, Márcio Biolchi e Nelson Härter, o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça, o vice-prefeito Sebastião Melo, entre outras lideranças.

Cuidados com o bebê no verão

materia-fur8

Confira o que é permitido ou não fazer quando se levam os pequenos para se divertir na areia

1. Posso dar banho de mar?
Até os 3 meses de idade, a imunidade dos pequenos é menor, portanto, até que a criança ultrapasse esse limite, os médicos não recomendam que ela seja exposta à água salgada por uma questão de prevenção. Além disso, nesta idade, o bebê não gosta de água fria e o contato com o mar é desconfortável para ele.
A idade ideal para isso é a partir dos 6 meses, desde que os pais se certifiquem da qualidade da água e da limpeza da praia. Quando a criança começa a andar, ela também desenvolve o gosto pela brincadeira com o vai e vem das ondas. É nessa época que o bebê tolera melhor a água fria e começa a criar uma relação com o mar.
2. Posso colocar o bebê sentado diretamente na areia?
A areia não é muito agradável para o bebê, que se incomoda com os grãos, que se grudam facilmente em sua pele. A criança gosta do que é confortável para ela e, quando muito pequena, a areia definitivamente não é. Além disso, se muito novo, existe o risco de ele pegar alguma infecção. Portanto, é preferível que os pais o protejam com uma toalha, esteira ou canga.
Quando já senta sozinho e explora, à sua maneira, o ambiente, o bebê pode ter um contato maior com a areia.

3. Qual o melhor horário para ir à praia?
A melhor hora é sempre até as 10 horas e após as 16 horas. Nas cidades em que vigora o horário de verão, a atenção deve ser redobrada e o limite passa a ser até 9 horas e após as 17 horas.

4. Posso passar protetor solar?
O sol da manhã e do final da tarde não necessita do uso de filtro solar. É preciso apenas que o bebê seja protegido com um chapéu e uma sombrinha. As crianças até 1 ano de idade não devem tomar sol fora desses horários, no entanto, em casos muito excepcionais, em que não há como evitar a exposição, os pais podem passar protetor solar de fator 20 a 30 no bebê com mais de 6 meses. Já a criança de 1 ano de idade em diante deve fazer uso do protetor solar sempre que se expuser ao sol.

5. O bebê pode ter alergia de sol?
É muito raro o bebê desenvolver esse tipo de alergia. O que costuma acontecer – e os pais associam ao sol – é o aparecimento de bolinhas vermelhas pelo corpo da criança. Isso ocorre devido ao suor.
Para resolver o problema, a mãe pode adicionar uma colher de maisena em 1 litro de água fervida. Quando a mistura estiver morna, use-a para enxaguar o bebê. Isso refresca e faz desaparecer as bolinhas.

6. Preciso agasalhá-lo mesmo nos dias quentes?
Não. Essa é uma crença muito comum e equivocada. A criança sente frio e calor da mesma forma que nós. Dessa maneira, nos dias quentes, é recomendável que o bebê use roupas frescas e confortáveis. Também não há problema algum em deixá-lo apenas de fralda durante o dia. Isso evita, inclusive, o aparecimento de bolinhas vermelhas. A criança só deve ser agasalhada no verão se os pés e as mãos estiverem frios.

7. No verão, tudo bem se eu der mais de um banho no bebê?
Sim. Você pode fazer isso quantas vezes quiser, embora não haja a necessidade. Mesmo durante o verão, um banho diário é suficiente. Porém, se o bebê estiver suado ou muito molhado e os pais quiserem refrescá-lo, não há problema algum.
O que vale ressaltar é que, assim como não é recomendável dar banho muito quente no inverno, também não se deve colocar a criança na água gelada no verão. Ela tem de estar sempre morna. Para verificar se a temperatura está ideal, uma dica é encostar o dorso da mão na água. Se estiver confortável, sinal verde para banhar o pequeno.

8. Posso dar água de coco?
Crianças acima de 1 ano podem beber água de coco com os cuidados higiênicos habituais. Por ser uma bebida calórica, rica em sais minerais, os médicos sugerem moderação.

9. E picolé, pode?
Só ofereça picolé para o seu filho se for de um fabricante conhecido. Esse cuidado garante um produto seguro, com processo de manuseio higiênico. No entanto, evite oferecer sorvetes para crianças menores de 1 ano. Isso porque eles são ricos em gordura, açúcares e alguns corantes. O ideal é optar pelos de fruta e no máximo um por dia.

10. Posso dar comida vendida na praia para ele?
O principio de higiene deve prevalecer sempre. O milho cozido, por exemplo, pode ser oferecido desde que se restrinja o sal e não se coloque a manteiga. Agora, camarão, jamais. Frutos do mar apresentam dois problemas: causam com frequência alergias e problemas de intoxicação. Aliás, o consumo de frutos do mar não é indicado para menores de 3 anos. O ideal, quando for à praia, é levar frutas frescas para os bebês maiores de 6 meses e oferecer água mineral regularmente (após e entre as refeições).


Previsões para hoje, 28 de Fevereiro de 2014

astral
Aries (21/03 a 19/04)O momento lhe pede reflexão e autoanálise. Ao se associarem em sua área de crise, Sol, Lua e Netuno lhe aconselham a tirar um tempo das atribulações cotidianas, mesmo que curto. Respostas importantes virão nos momentos de solitude!

 aries R 500 - Cópia
Touro (20/04 a 20/05) - As interações em grupo são harmonizadas pelos aspectos de Sol, Lua e Netuno, mas não é hora para badalações e agito. Prefira ambientes mais tranquilos e selecionados, que favoreçam as conversas. Evite questões delicadas!
touro 500 
Gêmeos (21/05 a 21/06) – Sua percepção para aspectos sutis é aguçada pela conjunção de Sol, Lua e Netuno. Isso lhe traz a compreensão de questões não assimiladas e favorece sua participação em projetos complexos e intelectualmente desafiantes!

 gêmeos R 500
Câncer (22/06 a 22/07) –Seu emocional fica mais equilibrado com a aproximação de Sol, Lua e Netuno em sua área espiritual, que também aguça seu poder de análise. Você tende a buscar estímulos intelectuais, guiada por fortes convicções pessoais!
 cancer R 500

Leão (23/07 a 22/08) – De modo sensível você lida com os desafios nas relações, pois a conjunção de Sol, Lua e Netuno lhe permite aprofundar percepções de aspectos antes obscuros. Você enxerga o valor de cada um em sua vida e cria um núcleo forte!
leão R 500 
Virgem (23/08 a 22/09) – Potenciais que antes não ficavam claros para você nas relações são hoje clarificados pela harmonia de Sol, Lua e Netuno. Você enxerga com clareza o que cada um quer e consegue promover acordos acerca de interesses coletivos!
 virgem_R  500
Libra (23/09 a 22/10) – Você conduz as atividades cotidianas com jogo de cintura, pois Sol, Lua e Netuno se associam em sua sexta casa. As escolhas difíceis se beneficiam do seu elevado senso crítico. Perceba seus padrões autolimitantes!
libra R 500 
Escorpião (23/10 a 21/11) – Suas conquistas são favorecidas pela conjunção de Sol, Lua e Netuno, que intensificam seu brilho pessoal. Sua sensibilidade lhe permite perceber os desejos dos mais próximos e você deixa impressa nas pessoas boas lembranças!
 escorpião R 500
Sagitário (22/11 a 21/12) –Os laços de fraternidade e união são fortalecidos pela associação de Sol, Lua e Netuno em sua quarta casa, que favorece a convivência. Reúna os familiares e antecipe a celebração do carnaval que está chegando. Festeje!
 sagitário R 500
Capricórnio (22/12 a 19/01) – Mergulhe de cabeça nos desafios intelectuais, pois os aspectos de Sol, Lua e Netuno deixam sua mente sedenta por conhecimentos. Você tende a sentir vontade de ficar mais só, então aprofunde-se no autoconhecimento!
Capricórnio R 500 
Aquário (20/01 a 18/02) – Lidar com os bens materiais fica mais fácil, pois a conjunção de Sol, Lua e Netuno exalta seus talentos, estimulando novas aquisições. Sua percepção disciplinada beneficia os investimentos e favorece bons resultados!
 Aquario R 500
Peixes (19/02 a 20/03) - Os aspectos positivos de Sol, Lua e Netuno promovem uma harmonia mente-corpo, e direciona seus esforços para a promoção do bem-estar. Que tal realizar exercícios na natureza? Relaxe dos estresses da semana que passou!
peixe R 500

Cicloparque movimenta Festa da Uva




Cicloparque_LuizChaves (1)
20 bicicletas estão à disposição dos visitantes
para passeio no Parque de Eventos


CAXIAS DO SUL - Os visitantes da Festa Nacional da Uva 2014 têm mais uma opção para passear no Parque de Eventos: o Cicloparque. Para usufruir de uma das 20 bicicletas disponíveis, é preciso entregar um documento de identificação ao monitor, retirar a bicicleta e seguir o passeio. Além do trajeto traçado na Alameda, o visitante pode aproveitar e conhecer os outros atrativos do Parque, como o Jesus do Terceiro Milênio.
“A procura pela atividade está superando as expectativas. Nos dias atuais, precisamos encontrar alternativas para mobilidade e o Cicloparque tem o objetivo de possibilitar ao visitante curtir ainda mais o Parque de Eventos”, frisa Sandro Henrique Clamer, um dos coordenadores do projeto.
Após a Festa Nacional da Uva, o Cicloparque ficará à disposição da comunidade com supervisão da Secretaria Municipal do Turismo. O passeio deve ser feito apenas no interior do Parque de Eventos. A ação tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Claro HDTV.
Cicloparque_LuizChaves (2)
A Festa Nacional da Uva acontece de 20 de fevereiro a 9 de março, em Caxias do Sul. São patrocinadores master do evento Bradesco, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Caxias do Sul, Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura e patrocinadores Agrale, Cadence, Cielo, Empresas Randon, Marcopolo, Intral, Lojas Colombo, Vinícola Perini e Petrobras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...