Filme italiano estreia em Caxias do Sul na Sala de Cinema Cinemais do Sindiserv​





FILME - O filme “7 Km de Jerusalém”, do cineasta italiano Claudio Malaponti, estreia na serra gaúcha, no domingo, dia 24 de agosto, em Caxias do Sul, na Sala de Cinema Cinemais do Sindiserv, em duas sessões: às 15 e às 18h30min. Antes de cada uma das sessões haverá apresentação do projeto VIDA in Concert NÃO ao aborto, encabeçada por Elba Ramalho, com a presença da coordenadora nacional Maria José Silva.
O filme já foi exibido na Itália, Israel e Síria. A obra cinematográfica foi o primeiro selecionada para o Festival da Juventude que ocorreu durante a Jornada Mundial da Juventude em 2013. No lançamento, a produção italiana de 2007 teve a aprovação e a recomendação para audiência do Papa Bento XVI, e durante a sua estada no Rio de Janeiro, o Papa Francisco distribuiu exemplares do DVD para agentes pastorais da dependência química. “O gênero do filme é romance e já foi assistido por judeus, muçulmanos, budistas, evangélicos e espíritas”, informa o jornalista missionário Eloi Leandro que percorre o Brasil com a proposta evangelizadora de comunicação.
O enredo conta a história do arquiteto publicitário Alessandro Forte, 43 anos, agnóstico e que viaja à Terra Santa. Durante o percurso a pé entre Emaús e Jerusalém, encontra um homem de cabelos longos, barba, vestes longas e sandálias que diz ser Jesus. O publicitário não dá importância e tenta sair do encontro casual, mas “Jesus” o chama pelo nome. A partir daí. estabelece-se um diálogo entre os dois onde relatam as suas histórias. A história é atemporal e foi rodada em Jerusalém, cidades e deserto da Síria e possui diálogos importantes sobre os próprios conflitos atuais. O longa-metragem é baseado em um romance do mesmo nome, de Pino Farinotti, um ateu declarado que interpreta um dos personagens da história que teve a inspiração baseada no Evangelho de Lucas 24 18-32, que descreve a comprovação da comunicação entre Deus e o Homem. O Jesus da história é pós-moderno, bebe Coca-Cola e usa cinto de segurança.
De acordo com o frei Jaime Bettega, que sugeriu a exibição do filme na região, esta história é uma parábola e traz uma reflexão sobre a comunicação entre Deus e a existência superficial do homem moderno. Para o presidente do Sindiserv, João Dorlan, promover a exibição de “7 Km de Jerusalém” é uma oportunidade para fortalecer a sala de cinema Cinemais do Sindiserv e ampliar o acesso à cultura na cidade.
O filme conta com o apoio cultural da Rede Sul de Rádio e da “Release Produtora”. de Fabio https://www.youtube.com/watch?v=w0Iw7o1p6egGobbi.

Serviço
Dia 24.08 (domingo)
Local: Sala de Cinema Cinemais do Sindiserv (rua Carlos Giesen, 1217 – bairro Exposição)
Sessão Clara e Francisco, 15 horas
Sessão Caravaggio, 18h30min
Estão disponíveis 400 ingressos para a exibição em duas sessões.
Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos na recepção do Sindiserv, no box da Gráfica Arte&Papel na praça de alimentação do BIG, na Livraria Paulus ou na recepção da Radio São Francisco com a doação de 1Kg de ração para cães/gatos ou fraldas descartáveis. Os produtos arrecadados serão destinados a protetores de animais e mães carentes. Serão aceitas doações de enxovais para bebês ou peças em separado que serão destinadas às mães que optaram pela VIDA de seus fetos.

Dados Técnicos
Gênero Romance
País - IT (2006)
Original em italiano, legendado em português.

Duração - 108 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...