Escola Helen Keller promove projeto de educação ambiental inclusiva


creditos escola (1)
Atividade segue até novembro e objetiva o aprofundamento dos estudos ambientais por meio de ações práticas
CAXIAS DO SUL - A Secretaria da Educação (SMED), informa que a Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Helen Keller deu início, no mês de maio, ao Projeto “O Museu de Ciências Naturais vai à Escola: Uma Proposta de Educação Ambiental Inclusiva”. A atividade, realizada em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, segue até novembro e é destinada aos estudantes da educação infantil, 1º ao 8º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
creditos escola (2)

O projeto envolve palestras e visitas ao Museu de Ciências Naturais da UCS. Nos próximos meses, serão realizadas diversas atividades na instituição, como a construção de bonecos ecológicos, jardim suspenso, jardim sensorial, peixe esponja, terrário, construção de jogos didáticos com material alternativo, pegadas e fósseis.
creditos escola (4)
De acordo com a diretora da escola, Andrelise Gonçalves Sperb, a atividade oportuniza a inclusão dos alunos nos estudos ambientais. “O projeto visa desenvolver atitudes de conscientização em relação à valorização e preservação do meio ambiente. Os estudantes estão mostrando muito interesse e motivação”.

A culminância da atividade ocorrerá no mês de outubro, com a exposição dos trabalhos realizados durante o decorrer do ano. A mostra será sediada na própria escola.
(Fotos: Divulgação/Escola Helen Keller)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...