Programa bebê tem hora certa é destaque em encontro estadual

DSCN0810-Dr.abril2014-WEB
Case da Secretaria da Saúde foi apresentado no Encontro em Defesa e Preservação dos Direitos Cidadãos 
CAXIAS DO SUL - A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), participou na tarde do dia 09.04, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE, em Porto Alegre, do Encontro Estadual em Defesa e Preservação dos Direitos Cidadãos.

Na ocasião, o coordenador do Núcleo da Mulher e diretor de Políticas e Programas em Saúde da Secretaria da Saúde, Dr. Dino de Lorenzi, apresentou a experiência exitosa conquistada através do programa Bebê Tem hora Certa, voltado à prevenção da gravidez na adolescência e atenção à gestante adolescente, que objetiva diminuir o risco de óbito do bebê e a reincidência de gestação nesta faixa etária.

O apoio é prestado por meio de acompanhamento e orientações sobre os cuidados e necessidades da criança. Como forma de prevenir a ocorrência de uma gravidez, a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza a implantação de contraceptivo subcutâneo pelo período de três anos.

O objetivo do encontro é fortalecer as ações municipais e a consequente conquista de novas fontes de recursos para o enfrentamento da pauta de prioridades dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...