Top Bruna Pellenz fala sobre a sua carreira


Na foto, Bruna na campanha Inverno 2013 da Fyi
Por Laudir José Dutra – (laudir43@yahoo.com.br)
EXCLUSIVO - Linda como sempre, centrada, simples, meiga e acima de tudo, consciente do que representa e de onde pode chegar nesta estrada cheia de curvas chamada Mundo Fashion.
Quase dois anos depois de aparecer aqui nas páginas do Ponto Inicial, uma das tops mais requisitadas do Brasil no mundo fashion, tanto nas passarelas quanto campanhas publicitárias, está de volta.
Os leitores foram brindados com as considerações sobre a carreira, aprendizado e experiências adquiridas pela top Bruna Pellenz. A Menina abre o coração, fala das coisas que vivenciou e projeta o seu futuro.
Até parece que tem mais idade do que realmente possui. Com apenas 17 anos incompletos (faz aniversário dia 17 de setembro), Bruna demonstra uma maturidade fora do comum para uma jovem adolescente que saiu cedo de casa para trabalhar literalmente, pois encara a profissão com seriedade e muita responsabilidade.
“Acredito que as chances que estou recebendo como modelo, não me permite pensar em fazer outra coisa na minha vida.
Sei que ainda tenho uma grande jornada pela frente, que existem as dificuldades comuns a este tipo de trabalho, mas ao mesmo tempo, terei bastante tempo para aperfeiçoar aquilo que aprendi e colher os frutos gradativamente, sempre com muita humildade e os pés no chão, pois a carreira tem a característica de ser curta”, pontua.

Como a família está lidando com tudo isso?
(Foto Gabriel Henrique)
“A minha mãe ainda não está muito tranquila, sempre me alerta para os perigos que este mundo representa, pois todos os dias a novela imita a vida real e mostra tudo na televisão e isso a deixa muito preocupada. Tenho a noção da exposição, por isso me cuido ao máximo. Temos que ficar atentos e escutar as pessoas que realmente querem o nosso bem estar”.
Fazer as escolhas certas
“Primeiro quero ir aos poucos conquistando meu espaço aqui no Brasil, aperfeiçoar e depois experimentar uma carreira internacional. Vai depender muito das pessoas que estão cuidando a minha carreira e da minha vida.
Acredito que o que poderia ser decisivo para que eu pudesse desenvolver o meu potencial, seria uma estada fora do país, principalmente nos EUA, onde acontece tudo que diz respeito à moda. Uma oportunidade de poder viajar, se familiarizar com tudo. Fora as coisas acontecem mais depressa, enquanto que aqui no Brasil a gente faz dois, três ensaios, lá fora são 20 ou mais, basicamente em Nova Iorque, o centro da moda mundial”.
Bruna Pellenz tem contrato com a FORD Models até 2015, está em Caxias para tratar de uma gripe, tão logo se restabeleça, volta ao trabalho.
Passarela ou Fotografia
“Quando pisei pela primeira vez na passarela não tinha a noção de que seria tão bom, mágico. Não tive ansiedade, não fiquei nervosa, mas ao pisar ali, não me imaginei em outro lugar.
Mas mesmo assim, ainda tenho uma preferência por fotos, me dou melhor fazendo fotos, editoriais, fotos direcionados para um fim específico, principalmente porque existem profissionais renomados no mundo da fotografia, tanto do Brasil como do exterior que acabam nos ensinando a melhor forma de nos portarmos diante das câmeras. A passarela também tem sua peculiaridade, pois trata-se de um momento único, só seu. Todas as atenções e o foco são para você. Isso é muito gratificante”.
Como é o mundo fashionista
“Bem difícil, mantemos as coisas reservadas, temos a noção de que não estamos ali por amizade ou favor. Temos um papel a desempenhar. Quando estamos reunidas, seja no apartamento ou no ambiente de trabalho, não falamos sobre as nossas coisas pessoais, quanto ganhamos pelo trabalho que ora estamos realizando e onde vamos estar amanhã ou depois. Se tenho horário marcado logo de manhã cedo, tenho que estar ligada e saber que eu sou a responsável por isso, raramente alguém te acorda, te passa recado ou coisa do gênero.
O que é positivo é que você acaba tendo que aprender ser responsável, conviver com as rivalidades, uma concorrência até salutar que auxilia no teu crescimento pessoal e intelectual”.
Enquanto isso, fora das passarelas…
“Gosto de ler, entre os meus livros favoritos estão, A menina que roubava livros, Meu querido John, entre outros. Como tenho bastante tempo entre uma viagem e outra, acabo devorando toda leitura que encontro pela frente.
Acredito que isso é muito importante, principalmente para mim que sou muito crítica quanto à escrita minha e dos outros. Volta e meia acabo criticando o texto ou a forma de escrever dos outros”.
Vida pessoal
“Nunca deixei de falar com meus amigos e a minha rotina ficou praticamente inalterada. Tenho um namorado que me incentiva bastante. Conversamos bastante, ele é parceiro e com muita confiança, fundamental para qualquer relacionamento, estamos conseguindo superar principalmente a distância. Não existe nada pior do que namorar à distância”.
Valeu a pena cada coisa
“Nunca vou esquecer-me da frase que gosto muito e que sempre mencionei. VOU PROVAR A TODOS QUE O APOIO QUE RECEBI NÃO FOI EM VÃO.
As pessoas que conheci, as coisas que fiz, os profissionais que trabalharam comigo, tudo ficará marcado para sempre.
Tenho a noção de que preciso melhorar muito ainda, mas posso falar com tranquilidade que estou no caminho certo, mesmo sabendo de todas as dificuldades de atuar nessa profissão”.
Algum arrependimento?
“Nada de arrependimentos, apenas uma observação. Lamento o fato de não ter conseguido me dedicar mais aos estudos. Se eu pudesse voltar atrás, teria feito diferente, daria mais atenção para o aprendizado que no final, será de muita importância para mim.
Tenho feito provas na escola e acabo recuperando o tempo perdido de alguma forma, apesar de não ser o ideal. Preciso acabar o ensino médio para ter um diploma um dia, pois como falei antes, tudo passa tão depressa e preciso estar preparada para encarar os desafios da vida”. (Clique nas foto abaixo para ampliar)
Ficha Técnica
Nome: Bruna Pellenz
Idade: 17 anos incompletos
Manequim: 36
Cintura: 60
Busto: 84
Altura: 1,77
Sapatos: 37
Olhos: Azuis
Quadril: 89
Cabelos: Castanhos
Trabalhos desenvolvidos
-Desfilou no São Paulo Fashion Week
-Editorial para Anna Karenina
-Editorial para a Revista Criativa
-Editorial para a Revista Marie Claire
-Editorial para a Revista QUEM
-Campanha da TOK
-Campanha Iguatemi 2012
-Campanha da FYI
Viagens Internacionais
-Desfilou na Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...