Polaris + Agrimar = Primeira concessionária no RS

Empresário Nadir Rizzi e o diretor geral da Polaris no Brasil, Rodrigo Lourenço
(Foto Ponto Inicial)


Por Laudir Dutra – (laudir43@yahoo.com.br)
CAXIAS DO SUL - A Polaris, líder no segmento de veículos off road nos Estados Unidos, inaugura mais uma concessionária no Brasil, localizada na cidade de Caxias do Sul (RS). Com 43 anos de mercado e 10 lojas espalhadas pelo estado, a Agrimar busca inovação e qualidade para atender a demanda dos consumidores de veículos da marca na região.
“É uma excelente oportunidade poder trabalhar com produtos Polaris que, além de terem qualidade indiscutível, são líderes no mercado. Por esse motivo, vamos oferecer toda a linha para agronegócios e também para o lazer. Até o final de 2013, a rede pretende alcançar a marca de 80 unidades comercializadas”, afirma Ricardo Rizzi, gerente de vendas da Agrimar, salientando que este é um namoro antigo. “Há mais ou menos um ano tivemos o primeiro contato em uma feira de negócios realizada em São Paulo, de lá para cá, viemos mantendo contato e hoje graças a Deus, concretizamos a parceria”.
Por ser um grande polo de ecoturismo, com belas paisagens desertas para passeios em trilhas, e ainda contar com uma vasta quantidade de propriedades rurais, a Região Sul é vista como um mercado promissor pela Polaris. Os ATVs (quadriciclos) e UTVs (side-by-side) da marca se encaixam perfeitamente ao perfil do consumidor local, pois podem ser utilizados tanto para o trabalho, incluindo inúmeras aplicações no segmento agro, quanto para o lazer e competições.

Produtos Polaris podem ser utilizados para o lazer...(Foto Divulgação)

...e para o trabalho, com grande desempenho e segurança. (Foto Divulgação)

Para o empresário Nadir Rizzi, a ideia inicial é unir o útil ao agradável. “Este é um produto diferenciado, vamos com certeza unir ainda mais a cidade e o interior, com um produto de lazer e de trabalho ao mesmo tempo. Estamos trazendo para junto do nosso mix, mais um produto de ponta e inovador para tornar o nosso cliente ainda mais feliz”, salienta, ressaltando ainda que não é por acaso que esta parceria foi firmada e o martelo batido. “Antes de qualquer coisa, uma avaliação é feita no mercado sobre aquilo que podemos ou queremos incorporar aos tradicionais produtos da Agrimar. Temos que nos atualizar para não ficarmos para trás, afinal de contas, a competitividade faz bem para os negócios”.
Cabeça aberta para as boas novidades
“Vivemos em um monte de indefinições, mas não podemos ficar esperando, temos que buscar uma forma de chegar ao mercado com novidades, independente de qualquer coisa”.
Um produto inovador
“Realmente hoje trazemos um produto mais moderno, mudando alguns conceitos daquilo que já existe no mercado. O usuário terá mais segurança, mais conforto e agilidade, que é tudo o que o agricultor precisa para as difíceis tarefas do dia a dia no campo. A cidade e o campo foram contemplados”.
O diretor geral da Polaris para o Brasil, Rodrigo Lourenço acredita que os resultados virão de forma gradual. “O RS é um estado completo e é nossa prioridade em termos de condições para off road. Aqui já existe a cultura do fora de estrada. Vamos tentar explorar este tipo de aplicação por tudo o que se possa pensar em termos de terreno, clima e turismo de aventura que acontece em praticamente o ano inteiro”.
Para o jovem empresário, que também é adepto dos esportes radicais e de aventura, a Polaris não chega para rivalizar com outras empresas. “Hoje o fora de estrada tem como alternativa o Jeep, a pick up e outros, mas nossa intenção é oferecer outra opção.
O nosso diferencial é que este é o nosso principal negócio e temos trabalhado para aperfeiçoar ainda mais os produtos. Queremos oferecer uma nova visão, oportunizar às pessoas mais conforto, segurança e tecnologia avançada”.
Por que a Agrimar?
“Escolhemos a Agrimar pelo potencial e credibilidade que esta empresa ostenta no cenário gaúcho e brasileiro. Por isso refutamos que esta é uma parceria para muitos anos, não é uma tentativa e nem tão pouco uma aposta, é uma certeza”.
Sobre a Polaris
(Centro Técnico da Polaris em Indaiatuba/SP/Foto Divulgação)

Com faturamento de US$ 3,2 bilhões em 2012, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 59 anos de história, possui  5.300 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 10 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.600 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 800 no restante do mundo.
A empresa norte-americana é líder de mercado nos EUA e detentora das marcas de motocicletas Indian e Victory, de veículos elétricos GEM e Goupil, além da homônima Polaris, de ATVs e UTVs.
Sobre a Agrimar
Fachada da matriz da Agrimar na Rubem Bento Alves, no bairro Interlagos

Líder no mercado agrícola gaúcho, a Agrimar foi fundada em 1970 tendo por objetivo principal o comércio de produtos e máquinas agrícolas, atendendo principalmente os agricultores da região Nordeste do Estado. A empresa iniciou com seus fundadores Sr. Nadir Pedro Rizzi e seu pai Sr. Giacomo Rizzi, que orientando e auxiliando seu filho, fez com que a Agrimar tivesse um início sério e com muita credibilidade perante seus clientes, contribuindo assim para que o Homem do Campo pudesse dispor de novas ferramentas de trabalho com tecnologia mais moderna.
Em 1971, ingressou na sociedade o Sr. Nelson Belenzier, que veio formar parceria com Srs. Nadir e Giacomo. O Sr. Nelson atuou durante muitos anos nas compras da linha fitossanitária, porém atualmente presta importante apoio para esta área, bem como, para a área comercial da empresa.
A Agrimar sentiu a necessidade de expandir-se e atualmente conta com a loja matriz e mais 11 filiais, que podem ser conferidas através do site www.agrimar.com.br.
Hoje a Agrimar conta com mais de 200 colaboradores e se mantém firme no seu foco principal que é o produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...