Fernando Büergel em pessoa, com alma e coração

Por Laudir Dutra – (laudir43@yahoo.com.br)
CAXIAS DO SUL - Com uma ótima performance, Fernando Büergel lançou seu CD para uma privilegiada plateia no Teatro São Carlos de Caxias do Sul. Foi a primeira de uma série de dez apresentações que começou no início deste mês, devendo se estender até o dia 12 de maio, quando encerra a turnê no Teatro Antônio Sepp em Santo Ângelo.
Fernando demonstrou todo o seu amor pela arte de interpretar e desfilou verdadeiras poesias musicais dos ícones da música brasileira, como Cazuza, Legião Urbana e Fagner, numa rara combinação de desapego pelas coisas lógicas e loucura por não saber o desfecho de cada história. Viver o momento, fazer as loucuras possíveis para cada instante, mesmo que isso possa ser taxado de insano e incompreensível.

Agradou em cheio no repertório, apresentou músicos sintonizados e comprometidos com a sua ideia e acima de tudo, se fez artista num palco onde poucos têm o privilégio de estar.
No final, muitos aplausos e a promessa de que em algum momento de sua carreira, vai haver um bis e os caxienses, assim como outros, terão o privilégio de assisti-lo.
O show “Fernando em Pessoa – O Espetáculo” é um musical baseado na obra de Fernando Pessoa, e entra no calendário das comemoração aos 125 anos do poeta português, que nasceu em 1988, e, do Ano do Brasil-Portugal.
Logo após a apresentação em Caxias, Fernando falou rapidamente com a nossa reportagem e se disse muito feliz com a receptividade e o carinho do público presente. “Sempre que venho à Caxias, fico bastante feliz. Desde a última apresentação que fiz aqui, um espetáculo teatral, senti que as pessoas gostam de arte e espero retornar um dia”.

Sobre o Artista

Fernando Büergel, gaúcho de Santo Ângelo, começou sua carreira profissional em 1992, há exatos 20 anos, já como instrumentista na prestigiada Orquestra Casablanca, referência no sul do país nas décadas de 80 e 90.
Saxofonista, estudou em academias de música como na Escolinha da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e em escolas particulares, além de renomados professores como o saxofonista Pedro Figueiredo.
Mais tarde, começou a ministrar aulas de teoria musical, trabalhando durante 10 anos com o Maestro Igidio da Silveira, em prefeituras do interior do RS, ajudando na formação de centenas de alunos de Bandas de Música. Trabalhou por anos em bares e casas de espetáculos como intérprete.
Em 2002, lança seu primeiro show solo como intérprete no Teatro de Câmara Túlio Piva de Porto Alegre, seguindo, desde então, sua trajetória em teatros por todo país. Em 2006 grava seu disco com renomadas canções de Ary Barroso, Chiquinha Gonzaga, Cazuza e Chico Buarque.
Em seus espetáculos destacam-se os recursos técnicos de cenário e iluminação, que com sua concepção sempre foram “únicos”. Em 2013, lança seu segundo CD, baseado no espetáculo homônimo ‘Fernando em Pessoa’, com canções da MPB e textos do poeta Fernando Pessoa.
Acompanha Fernando Büergel (Vocal), os músicos Robson Serafini (teclados) e Dé Neves (Bateria). (Fotos Ponto Inicial)
Apresentações da trupe:
05/04 – Caxias – Teatro São Carlos
06/04 – Marau – Teatro Casa da Cultura
12/04 – Erechim – Teatro 25 de julho
13/04 – Rosário do Sul – Teatro João Pessoa
20/04 – Camaquã – Teatro Coliseu
27/04 – Gramado – Teatro Elizabeth Rosenfeld
03/05 – Santa Cruz do Sul – Teatro Mauá
05/05 – Porto Alegre – Teatro CIEE
11/05 – Santa Maria – Theatro 13 de maio
12/05 – Santo Ângelo – Teatro Antônio Sepp
Maiores informações podem ser obtidas através do site: www.fernandoempessoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...