Michele Borges Dartora: “O Bela da Quinzena prova que idade não impede a beleza”


Por Laudir Dutra
O quadro que deu certo! Revelamos aqui alguns rostos até então desconhecidos para muitos. O Bela da Quinzena se consolida e traz de volta a possibilidade de simples pessoas falarem um pouco sobre a sua vida e tudo o que a cerca.
Hoje, Michele Borges Dartora, uma geminiana de personalidade forte, de atitudes que vão além de uma simples entrevista, pois não é fácil falar de uma vida em comum, da casa, dos filhos e da carreira, construídos ao longo dos seus 34 anos de idade. Está surpreso? A equipe do Ponto Inicial não, por isso a singularidade desse quadro.
Abaixo, você leitor tem a oportunidade então de aprender um pouco mais e também fazer considerações sobre diferentes estilos e personalidade que desfilaram por aqui.
Michele é casada, tem três filhos, formada em Direito pela UCS em 2005 e se diz à frente do seu tempo. Comunicativa ao extremo, rígida com seus valores e pés no chão quando o assunto é alçar novos voos, tanto na carreira quanto no seu cotidiano.
“Optei por ter filhos quando recém me formava na universidade. De cara vieram gêmeos, responsabilidade dobrada e uma escolha que não deixou arrependimentos. Agora seriam mais duas vidas que estavam sob os meus cuidados. Abdicar da profissão que escolhi? Que nada, precisei dar um tempo apenas, em seguida devo retomar meus estudos, fazer algum tipo de especialização e entrar com tudo naquilo que me preparei, investi a vida toda”.
Michele participa assiduamente na igreja católica onde é oradora. “Meu projeto é ser catequista, mas meu sonho acalentado é participar da Jornada Mundial da Juventude que acontece no Rio de Janeiro em 2013. Sempre tive vontade de estar presente nesse que considero o maior encontro de jovens dentre todas as igrejas”.

Uma dona de casa que trabalha fora

“O quadro Bela da Quinzena veio bem a calhar, me abriu as portas para mostrar que a idade não impede ninguém de ser bonita, de se gostar. Estou num momento de bem com a vida, me cuido, sou adepta às comidas naturais, consigo conciliar a minha família e acredito que a disciplina faz parte do dia a dia de uma relação marido mulher, filhos, casa para cuidar e trabalho fora.
Não creio que o crescimento profissional deva vir a qualquer preço. Se minha condição de conquista passa pelo espaço da outra pessoa, aí prefiro esperar um pouco, pois certamente a minha vez vai chegar. Se não aconteceu era porque não era a hora para ser”.
Michele é natural de Vacaria, mas desde 1999 aqui, já se considera uma ‘caxiense’ de coração, uma vez que tudo o que tem hoje, foi conquistado nessa cidade.

Casamento é sinônimo de diálogo

“Muito diálogo, meu marido e eu conversamos sobre tudo, procuramos sentar e analisar todos os pontos. Não existe nada escondido, compartilhamos tudo, mas isso não impede que tenhamos a nossa individualidade. Estamos casados há 10 anos, temos uma família linda e procuramos passar os nossos valores aos nossos filhos. Sabemos que não criamos eles pra gente, mas sim para o mundo, por outro lado, enquanto estiverem sob o nosso jugo seguirão aquilo que determinamos”.

Cada dia é uma oportunidade para melhorar como pessoa

“Duas coisas que preciso melhorar para conquistar aquilo que falta em minha vida, uma delas passa pela necessidade que tenho de ser mais paciente e humilde ao mesmo tempo em que devo focar os objetivos mais especificamente, sem querer fazer tudo ao mesmo tempo. Muitas vezes na ânsia de realizar um monte de coisas, nos esquecemos de fazer bem feito aquilo que talvez seja essencial para aquele momento e isso acaba desviando a gente do objetivo principal”!

O Bela da Quinzena

“O quadro é sensacional, oportuniza e mostra a mulher da forma mais singela. Desde a adolescente que quer e tem sonhos, até a mulher mais madura, que já tem uma profissão definida, uma vida encaminhada, assim como eu acredito que tenho. É o momento da fama, no fundo isso faz bem a qualquer um, é bom para o ego e a vaidade de forma positiva. Eu adorei de verdade”.
Gosto – Chimarrão, leitura, dormir, conversar e dançar
Não gosto – Falsidade, mentira, arrogância, cigarro/drogas, sujeira/bagunça, pois tenho mania de limpeza.
Um lugar ideal – Sete povos das Missões
Time do coração – Grêmio
Uma comida gostosa – Tortéi
Estado de espírito – Estar em paz, estar feliz com aquilo que eu tenho.
Entre praia e campo, prefiro o último
Um ídolo – Frei Jaime Betega
Uma frase: “Tudo posso, porém nem tudo me convém” – (Padre Fábio de Melo).
(Fotos Fotocine Caxias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...