Ator Márcio Ramos ministra oficina teatral “Espaço Íntimo do Ator”


PROPOSTA: O oficina “Espaço Íntimo do Ator” irá oferecer uma oportunidade para o aluno (com ou sem experiência na área teatral) possua um espaço para se experimentar, descobrindo suas possibilidades mais íntimas, nos mais diferentes tipos de jogos teatrais, desde exercícios em sala de aula, até experimentos em campo – na rua, em locais à combinar. O objetivo é repassar todas as técnicas mais significantes que o ator Márcio Ramos já aprendeu, pesquisou e desenvolveu em seus trabalhos, tais como as peças teatrais “O Fauno”(2011), “(E)Terno”(2010), “Paranoia (Sit Down Comedy)”(2008), “Amor Com Humor Se Paga”(2007) e “Extremos”(2006).
CONTEÚDO: consciência corporal, o corpo como forma de linguagem teatral, improvisação corporal, jogos de dramatização em grupo, sensibilização na utilização de elementos cênicos, os diferentes espaços cênicos como forma de influenciar o trabalho do ator, jogos de integração, autonomia no processo de criação e relações entre ator X material cênico X público.
Dias: 16, 17, 18, 19 e 20 de janeiro de 2012 (segunda à sexta).
Horário: Das 19h até 21h 30min.
Local: Estilo Tribal Espaço Cultural (Rua Júlio Conte, nº 321, Bairro Floresta)
Carga horária: 12 horas/aula.
Investimento: R$150,00.
Limite de vagas: 10 alunos.
Idade mínima: 16 anos.
-É necessário ter disponibilidade física,  usar roupas confortáveis, como calça de moletom e camisetas, sem acessórios.
-Inscrições e Informações pelo fone (54) 3029.2939 ouestilotribal@gmail.com
Breve currículo: O ator Márcio Ramos iniciou seus estudos na área teatral aos 13 anos, onde participou de cursos com André Paes Leme (RJ), Stênio Garcia (RJ), Candice Valduga e Ana Weber (RS). Em 2001 entrou para o elenco da “Cia. Teatral Atores Reunidos”, com direção de Raulino Prezzi, onde inicou seus trabalhos profissionais em espetáculos de rua, adultos, comédias, dramas contemporâneos, infantis e em espaços alternativos. De 2007 até 2010 dirigiu a “Cia2 – Grupo de Teatro”, dirigindo, escrevendo e atuando espetáculos autorais. Possuí cursos de aperfeiçoamento nas técnicas teatrais com Eugênio Barba e Julia Varley (Odin Teatret, Dinamarca), Carlos Simioni (Lume Teatro – SP), Jezebel de Carli (RS), Gislaine Sachett (RS), Ana Fuchs (RS), Alexandre Melo (RJ). Atualmente trabalha como professor de teatro no Colégio La Salle Caxias, no Espaço Multicultural e na Escola Preparatória de Dança – EPD. (Fotos Douglas Trancoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...