FUTEBOL AMADOR: Copa União de Clubes já conhece os seus finalistas


EQUIPE DO SÃO FRANCISCO DA 6ª LÉGUA (Foto Ponto Inicial)
 
CAXIAS DO SUL - Quem gosta realmente de futebol deve assistir aos jogos pelos campos de várzea de Caxias do Sul. Desde as categorias sub 15 até o super master, os jogos acontecem todos os sábados e domingos.
      Na Copa União 2011, 14 equipes desfilaram muita disposição e proporcionaram às suas comunidades, verdadeiros espetáculos de entretenimento, demonstrando o verdadeiro amor ao esporte.

Equipes participantes

A.C.E Minuano, S.E. Pedancino, Botafogo FC, Esporte Clube Bevilacqua, Esporte Clube Diamantino, Esporte Clube Juvenil, Esporte Clube São Cristóvão, Esporte Clube São Gotardo, Esporte Clube São Luiz, Esporte Clube São Virgilio, Esporte Clube União Forquetense, Grêmio Esportivo Conceição, São Francisco da 6ª Légua e Sociedade Esportiva Canarinho.

São sete categorias

     Feminino, Juvenil, Master, Sênior, Suplentes, Titulares e Veteranos que movimentam aproximadamente 2940 atletas, 210 em cada equipe dos 15 anos aos 54 anos ou mais, nas competições que iniciam no princípio de cada ano e terminam em dezembro com a festa de encerramento entre todas as equipes, que recebem a premiação respectiva e a interação sobre o que vai acontecer no ano seguinte. Este ano será na sede do Esporte Clube Bevilacqua.
     No campeonato deste ano que está na reta final, na categoria Master, no último sábado, dia 05 de novembro, as equipes finalistas fizeram o jogo de volta, com os seguintes resultados.
     Na casa do Grêmio Esportivo Conceição, o time da casa precisava de um empate no tempo normal contra o São Francisco da 6ª Légua, já que havia vencido o mesmo em seus domínios no dia 29 de outubro pelo marcador de 2×1. Conseguiu o seu objetivo, depois de sair perdendo já na segunda etapa por 1×0 quase no final da partida, marcou o seu gol de empate e vai decidir agora contra o União Forquetense, que também venceu o São Virgilio por 2×0 em seus domínios.
    

EQUIPE DO GRÊMIO ESPORTIVO CONCEIÇÃO (Foto Ponto Inicial)
 
Para chegar à decisão contra o Conceição, o Forquetense, que fez a segunda melhor campanha, somando-se os jogos do mata a mata, venceu o São Virgilio no primeiro jogo fora de casa pelo placar de 3×2. Poderia perder, bastava segurar o empate na prorrogação, mas conseguiu a vitória, o que evidencia o seu favoritismo teórico na decisão.
     O São Francisco por sua vez pode levar o troféu disciplina, considerando a soma dos cartões amarelos e vermelhos recebidos, o que deixa o presidente Mário Costa e os diretores Nilo Pistorello e Ledovino Costa satisfeitos de certa forma, pois a esportividade vem acima de qualquer coisa.
      A decisão do Master inicia às 14h, o primeiro jogo será em Forqueta, dia 12/11 e o segundo jogo acontece no dia 19/11 na sede do Grêmio Esportivo Conceição.
     Já nas categorias Veterano, Suplentes e Titulares também acontecem decisões no final de semana. Dias 12, 13, 19 e 20/11.
     Nos suplentes o primeiro jogo acontece às 9h, Juvenil x São Francisco. A primeira em São Bráz e a segunda partida no campo do São Francisco, nos dias 13 e 20/11, respectivamente.
     Nos Titulares jogam domingo a tarde a partir de 15h, São Francisco x Minuano, o primeiro jogo em São Francisco e o segundo em Fazenda Souza, dia 13 e 20/11 respectivamente.
     Já os Veteranos realizam o primeiro jogo igualmente e quem vai decidir novamente será o São Luis da 6ª Légua e o Esporte Clube Bevilacqua.
     O São Luis tem a melhor campanha ao longo de toda a competição e faz o primeiro jogo fora e o segundo confronto em casa. Os desafios que podem dar o bi campeonato ao São Luis, acontecem nos dias 12 e 19, às 16h.
     Prestigie que vale a pena, o campeonato é bem organizado, e geralmente não acontece nenhum incidente maior envolvendo as equipes, torcida ou as diretorias. (Foto Ponto Inicial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...