Lajeado Grande também vai discutir possibilidade de anexação a Caxias do Sul


Caxias do Sul pode herdar as lindas paisagens de Lajeado Grande
LAJEADO GRANDE - Neste sábado, dia 29 de outubro, a Comissão Provisória de Anexação, constituída em agosto, convoca a comunidade de Lajeado Grande, hoje distrito de São Francisco de Paula, para uma assembléia geral, às 14h, no salão da comunidade. O objetivo é de organizar o movimento pela anexação da localidade a Caxias do Sul. Assim como nas comunidades vizinhas de Juá e Cazuza Ferreira, o movimento para buscar uma solução de desenvolvimento para Lajeado Grande é antigo. A localidade pertence a São Francisco de Paula, mas fica a 74 km da sede do município, enquanto a distância da sede de Caxias do Sul é de 50 km. Na prática, os moradores de Lajeado Grande resolvem em Caxias do Sul as suas necessidades, como saúde, educação, compras e trabalho. A ligação com São Francisco de Paula passa a ser meramente legal.
    
A aprovação da Lei Complementar nº 13.587, em 22 de dezembro de 2010, respaldou a possibilidade de buscar a anexação. A assembléia terá a presença do advogado Vitor Hugo Gomes, que vai esclarecer sobre a Lei, seus os procedimentos e conseqüências.
     Conforme a Comissão Provisória de Anexação, o movimento não pretende ofender ou criticar o município de São Francisco de Paula ou seus administradores. As dificuldades relatadas pelos moradores do Lajeado são decorrentes da distância entre os locais. Independentemente do partido que estiver no governo, São Francisco não tem condições de atender todas as comunidades, num território tão extenso. Em São Chico são pouco mais de 20 mil habitantes e uma economia pequena.
     Confira abaixo a relação dos integrantes da Comissão Provisória de Anexação de Lajeado Grande a Caxias do Sul.
PRESIDENTE: Luiz Walter Castilhos Reis
VICE-PRESIDENTE: Delmar Gil da Silva
1º SECRETÁRIA: Sandra Fattari Terres
1º SUPLENTE: Daiane Macedo Angra
2º SECRETÁRIO: Luiz Fernando Terres
2º SUPLENTE: Rogério Danei Terres
3º SECRETÁRIO: Odilon Vargas de Andrade
3º SUPLENTE: Lory Lorandi
1º TESOUREIRO: Glassy Boff de Andrade
2º TESOUREIRO: Jane Lucena Perine
CONSELHO FISCAL
TITULAR: Ana Marize Terres Cardoso
SUPLENTE: Cecilia Araujo da Silva
TITULAR: Pedro Raineri dos Santos Reis
SUPLENTE: Maria Dilza de Andrade
(Foto Germano Schüur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...