Aprenda a comparar marcas e veículos

Paulo Henrique Muller
Copio e assino embaixo a matéria do jornalista Gustavo Henrique Ruffo de uma grande revista especializada, que nos traz um comparativo de mercado:
     Se a aprovação pelo mercado (em vendas) fosse um critério classificatório, o segmento dos compactos premium teria entre os quatro primeiros colocados VW Fox, Ford Fiesta, Chevrolet Agile e Renault Sandero, nessa ordem, segundo dados da Fenabrave para 2011. Segmento dos mais concorridos, a relação de candidatos por vaga na garagem não para de aumentar. O mais novo calouro é o JAC J3. Para recebê-lo, convocamos a turma dos quatro veteranos com melhor desempenho nas lojas. Ficaram abaixo da nota de corte VW Polo, Chevrolet Corsa, Fiat Punto, Citroën C3 e Peugeot 207.
      Diferentemente da maioria de seus conterrâneos, o J3 não tem no preço seu mais vistoso diferencial. Aliás, o dele está próximo do de todos os citados acima. Sua maior virtude está no conteúdo. Ele é o único, entre os concorrentes selecionados, a oferecer ar-condicionado, direção hidráulica, vidros (nas quatro portas), travas e retrovisores elétricos, rodas de liga leve (de aro 15),  ABS com EBD e airbags dianteiros de série. Só não vem com pintura metálica, único opcional que o carro admite e que eleva seu preço em 990 reais, para 38 890 reais. O preço do JAC pode ser próximo do dos concorrentes, mas mesmo completo (com pintura, metálica) ele custa menos que Fox Prime (que traz direção hidráulica, ABS, airbags e nada mais), Agile LTZ e Sandero Privilège básicos. Estes dois últimos se preocupam só com itens de conforto. ABS e airbags elevam seus preços para 45 744 reais e 44 140 reais, respectivamente. Só o Fiesta custa menos que o J3, mas vem apenas com alarme e travas elétricas.
       Esperamos que com que esta matéria estejamos ajudando você consumidor a comparar os veículos. Nem sempre no valor está o grande diferencial.
      A grande dificuldade a que passamossem dúvida alguma está na hora da troca. O quanto nos pagam pelo nosso carro (sem mascaração de valores). A grande dica.
      Adquira seu veículo novo onde lhe passam transparência e credibilidade, saiba como se faz uma negociação, se informe. A grande arma da boa negociação: INFORMAÇÃO.
      Nas próximas matérias estaremos mostrando como é feita uma negociação dando seu veículo usado na troca.
      Saudações a todos os leitores continuem nos prestigiando seja nas nossas páginas na Internet pelo site: www.jornalpontoinicial.com.br ou em nossas edições quinzenais.

Paulo Henrique Muller
054 3204 5557
054 3204 8010

paulohiqui@hotmail.com
Veículos-Jornal Ponto Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...