Bela da Quinzena Janaína Martins

Beleza negra, no mês do negro, olhos fixos no horizonte, personalidade forte que sempre é um desafio a cada instante, basta observar seu jeito, sua forma de falar, suas teorias a respeito da vida e foco quase que imperceptível no objetivo.
Fisioterapeuta ela quer ser, estuda bastante, ir adiante sempre, mesmo que os caminhos sejam tortuosos. Daqui a pouco outras meninas estarão seguindo seus passos, no compasso de ritmos alucinantes da vida que pulsa, passa sem perceber que a menina cresceu e se tornou adulta, senhora de si, senhora dos dias que viram, das noites acordada a pensar, fazer planos ensaiar sem enganos, mesmo assim, tão afeita para as suas sutilezas.
JANAÍNA MARTINS tem 21 anos, esta no último ano do segundo grau, no Colégio Apolinário, vai prestar vestibular de verão 2008 e com certeza Deus quer que ela vá cada vez mais longe na sua caminhada. Participou com desenvoltura de alguns concursos de beleza, entre eles Garota Verão edição 2005 em Santa Catarina representando o Balneário de Gaivotas, foi primeira princesa. Foi eleita no ultimo dia 24 de outubro segunda princesa do Mais Bela Negra de Caxias do  Sul e é atualmente também segunda princesa do Movimento da União das Associações dos Bairros de Caxias-OAB. Como se vê atributos para tantos eventos e participações ela tem, basta observar, pensar e refletir.
Falamos por alguns minutos com a menina, carismática, alegre, otimista, solidária, pacienciosa, sincera que detesta falsidade e que uma de suas poucas inaptidões é o fato de não gostar muito de cozinhar, mas que nem por isso deixa de apreciar uma boa culinária.
Sobre a vida cotidiana, ela salienta que o melhor mesmo, seria não assistir tantos exageros da juventude, moças e rapazes da sua geração, pois não acredita que os excessos sejam bons presságios para o futuro. “Acho que as gurias e guris deveriam se preservar mais e pensar mais no futuro, no que estão semeando. Saber escolher melhor os amigos, evitar as más companhias. É preciso projetar para o futuro. Com relação á educação, sei que ela é a porta para o futuro, é fundamental. Tendo conhecimento, você tem uma entrada melhor na sociedade, pode debater melhor, interagir, pode se chegar mais longe”, finaliza.
UMA FRASE
“Para enfrentar um desafio, é preciso muito mais do que coragem, é preciso humildade para reconhecer que não se pode lutar sozinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...