Casos de racismo lideram denúncias de preconceito em Salvador


O boletim do Observatório de Discriminação Racial, da Violência contra a Mulher e LGBT, divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) de Salvador, indica o crescimento dos casos de racismo no Carnaval 2011.
Segundo a nota, foram 135 casos de ofensas raciais registrados até a manhã desta terça-feira, indicando 55,61% do total das denúncias recebidas pelo órgão. Mesmo assim, segundo a Secretaria Municipal da Reparação (Semur), houve uma redução considerável em relação a 2010 - no mesmo período, foram mais de 200 casos no ano passado.
A parcial apresenta também 62 agressões contra mulheres, ou 27,81% dos casos até as 20h desta segunda-feira. Já as agressões contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis foram 16,58% do total, ou 31.
O Observatório da Discriminação tem unidades instaladas em quatro pontos de Salvador: Ladeira de São Bento, Estação da Lapa, Campo Grande e Ondina. Em todos os postos, a vítima de discriminação pode registrar sua reclamação com a equipe de observadores montada pela Semur, que atende até o final do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...